Lição dos Galos

Vamos aprender com os galos. Um galo bate no peito e canta, o outro responde batendo no peito e cantando mais alto. No fim, todos acabam na panela.

Assim é na vida, tantas pelejas, resistência, exigência, duro semblante, disputas silenciosas ou não. E no final, todos vamos para debaixo de 7 palmos, se tivermos sorte.

A cova nivela a todos.

O forte e o fraco. O grande e o pequeno.

O fazendeiro e o peão. O perdedor e o vencedor.

Todos horizontalmente, deitados no pó para onde retornam.

Não há medalhas, nem cercas, nem escrituras. Quem está com a razão ou sem ela, de nada vale, lá no vale. Debaixo da terra perde-se os valores que se tinha sobre ela.

E o pó volta à terra com todos os seus rompantes, e o espírito volta a Deus.

E no dia do Grande Juízo Final muitos despertarão e lamentarão por não terem baixado a crista algumas vezes, por terem transformado a vida em uma rinha, onde sempre queriam brigar e cantar mais alto. Naquele dia, descobrirão a roda do infortúnio, da qual desejarão sair, mas será impossível, pois combateram o mau combate, e ao acabarem a carreira perceberam que a fé tinha se perdido há muito tempo.

Claudia Nunas
Enviado por Claudia Nunas em 01/12/2023
Reeditado em 01/12/2023
Código do texto: T7944836
Classificação de conteúdo: seguro