De novo "Hidra Inofensiva para Heroísmo Nenhum" 

 

 

 

        Em 2016 publiquei um livro chamado "Hidra Inofensiva para Heroísmo Nenhum", livro classificado como de contos e que eu prefiro chamar de "romance em fragmentos". Um livro sem nome de editora nem de gráfica, um livro de contos que não é bem de contos, um livro que se auto anula desde o título, que uma hidra, terrível, mortífero animal da mitologia aparece como hidra "inofensiva" para um heroísmo que é nenhum e, convenhamos que "heroísmo nenhum"...

        Pretendo publicar meu livrinho de haicais em 2024, quando completo 40 anos de livros publicados, 40 anos que não posso chamar de carreira literária, de jeito nenhum. Então, antes de publicá-lo, ao meu livrinho de haicais, resolvi conferir realidade ao "Hidra Inofensiva para Heroísmo Nenhum", republicando-o, agora por uma Editora real. Afinal, preciso dar realidade a algo já que a minha vida em matéria de realidade é algo perfeitamente... rarefeito. O livro em questão já está sendo produzido, o terceiro em um ano, algo absolutamente inaudito na minha vida. A isso chamo URGÊNCIA.

       

 

 

Nota. Foto da capa da edição de 2016, com intervenção de Jorge Lescano sobre gravura de Jean- Auguste Dominique Ingres (gravura de domínio público).