CEGUEIRA CRÔNICA GERAL

Sábado, 2 de Dezembro de 2023.

O Brasil é uma carreta descendo uma serra de alto risco, com abismos em excesso, mas numa situação perigosíssima. Ela perdeu seu freio. E o motorista, muito religioso, está apelando para todos os santos para ver se chega até embaixo ileso e isento de quaisquer acidentes, o que, convenhamos, é pura utopia.

Nos últimos quarenta anos a situação vem sendo alterada para pior, de todas as formas. Sendo que no aspecto da moralidade foi onde o país perdeu mais .Quando se olha ao redor, nem se consegue ver um simples cidadão com aspecto de moralidade, como se via há mais de setenta anos.

Grande parte dos entes públicos desse país só veem uma alternativa. É a da locupletação. Mas em proveito próprio. Não se tem freios. Até muito pelo contrário. Porque não existe um só âmbito nesse país que não role a safadeza. E em altíssimo grau, envolvendo muita gente. Que até podem possuir boas aparências, mas suas essências são de uma imundície profunda, larga e elástica.

E nem venham com o papo de dizer que o Estado tem as condições de fiscalizar as tramoias no país. Isso é pura balela. Se essa gente não consegue enxergar valores miúdos, imagina se enxergarão zilhões de dinheiros. É pura brincadeira. Com isso, a corrupção segue em frente e em disparada, porque o que se vê na verdade é um incompetência administrativa profunda.

Mesmo com o contingente de brasileiros decentes e honestos, o rol dos outros ganha de lambuja. Mas existem pessoas muito valiosas em nosso país. Uma delas: Augusto Nunes, jornalista. E ele está cercado de colegas de seu mesmo valor e mérito. Só que o povão parece estar anestesiado e ainda não voltou a si, permitindo que o mal ande levando vantagem no país, até aqui.

Nesses últimos onze meses o país foi entregue à uma falange criminosa. E eles não estão temendo coisa alguma., Até pelo contrário. Diariamente estão praticando horrores sem que o povão acorde e veja. Uma pena. Mas isso não pode continuar. Também, um dia isso terá que terminar. Antes que o Brasil exploda e suma do mapa e do universo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/12/2023
Código do texto: T7945149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.