1663745.png

 

Faz um tempinho que decidi não ler notícias. Sei que isso pode parecer uma grande alienação, como tampar os olhos e fugir do mundo. Mas, para quem já teve depressão, essas notícias ultimamente são um prato cheio. Primeiro, as vacinas. Eles analisam tudo que pode acontecer se você tomar uma vacina; alias, qualquer tipo de vacina. Ela passou a ser a causa de milhares de doenças que a pobrezinha nem sabe…

Quando ligo meu laptop pela manhã e “clico” em qualquer browser (Edge, Chrome, ou Firefox), lá estão os títulos das notícias como se fossem uma facada nos olhos. Dá uma depressão instantânea. Resolvi mudar meu estilo de vida.

Antes, eu sofria tanto com tudo isso que os sintomas se tornavam reais. Nessa pandemia fui a muitos médicos achando que eu ia morrer, que havia chegado minha hora, e, no entanto, os médicos não acharam nada. Então eu penso: qual é a culpa disso? E a resposta vem clara: a mídia! Informações falsas, manipuladas, tendenciosas. Todas sobre a cabeça como um balde de água fria (ou quente!) – muitas contradições.

É  política, guerra, ataques, crimes. E o medo que nos invade, como se estivéssemos dentro da própria guerra. Notícias alarmistas que podem comprometer nossa saúde mental. Sim, é triste. Muito triste tudo isso que esta acontecendo: na politica, na guerra, nas mortes, no mundo!

A cada dia aparece algo novo e vamos caindo como uma bola de neve descendo uma montanha. E depois, como é difícil levantar! É preciso muita meditação, atividades, distrações.

Eu sei sim que muitas pessoas estão morrendo, que crianças estão ficando sem os pais, sei da crueldade do mundo, dos interesses, das jogadas políticas, da cegueira. Então, eu pergunto: o que eu posso fazer? Absolutamente nada, a não ser rezar, pedir a Deus que tenha pena dessas pessoas, que tudo isso acabe, que o mundo dê uma reviravolta.  

Sei que com isso eu perco a oportunidade de me informar sobre os acontecimentos relevantes do mundo, mas eu resolvi não me permitir ficar lendo notícias e me intoxicando com a mídia. Posso até estar perdendo a compreensão das coisas, e até o poder empático.

Israel x Hamas, Ucrania, tiros e mortes em Jerusalem, a morte de Henry Kissinger, frutas contaminadas, tiroteio em Las Vegas, ataques a tiro no metro de N. York, tudo isso eu li somente os titulos em um "click" ao acordar hoje.

Desculpem, mas nao leio noticias, embora seja quase obrigada a ler os títulos. Sei que tudo isso que estou escrevendo pode ser um enorme egoísmo. Mas que seja… Estou numa fase da vida que quero viver o dia de hoje e me fixar nas coisas alegres, nas palavras encorajadoras.

E encontrar beleza nas pequenas coisas, sempre me fixando na frase: "nada é para sempre -  um dia tudo passa."

 

 

1663725.png

 

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 02/12/2023
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T7945642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.