E NOVEMBRO? TERMINA COM NOTÍCIAS BOAS E OUTRAS NEM TANTO... 16h04min.

“Ele” é o penúltimo mês do ano, e está dizendo “adeus”, e agora é esperar o Natal e Ano Novo. Nele há datas importantes como a proclamação da República, em 15 de novembro de 1889, também é “importante” pois marca o dia que nasci, dia 07, também foi marcado por várias atitudes positivas dos Congressistas, que por um longo período de “inercia”, disse um basta as arbitrariedades do Supremo, disse um basta!

Com destaque ao Marco Temporal, que simplesmente “aprovou”, ou relembrou o que está escrito na Constituição de 1988, o atual presidente, em parte vetou os tópicos mais importantes, e agora os congressistas estão dispostos a derrubar os vetos, bem como o da continuidade da Exoneração da Folha de Pagamento, aprovado, e vetado integralmente. Isto já vinha acontecendo desde 2011, e deverá entrar em até 2027, se isto não acontecer, muitos correm o risco de perderem seu emprego...

O “pretexto”: é preciso aumentar a “arrecadação”, mesmo que isto custe a perda de empregos de muitos? Vamos aguardar.

Para nós em muitos aspectos este mês não foi fácil pois houve o desenlace de nosso irmão mais velho, Flávio, que se foi aos 85 anos, com uma vida de sacrifícios dedicados ao trabalho, e a família, um filho e quatro filhas, que chegaram a galgar ensino universitário, muito embora tivesse uma profissão simples nas labutas da lavoura...

Há a hora de chegar e a hora de partir, Deus na sua Magnânima Sabedoria, não nos diz a hora e nem o dia. Mas, aos que creem há um consolo: a morte não é o fim, mas tão somente o retorno a nossa Pátria de Origem, pois a alma é eterna.

Finalmente, na terça feira, a noite houve a festa de formatura dos filhos de nossa Filha Nice Helle-Nice, do nosso neto Murilo e da Neta Sofia, concluíram o segundo grau, - no meu tempo era o antigo científico – mas querem estudar mais, neto Murilo, passou no vestibular da Ciência da Computação, e a neta Sofia, está tentando passar em veterinária, já passou na primeira etapa na Federal.

... Naquela terça houve um senão, o seu carro teve um problema, quando emprestei o meu para ela, e acabou dando tudo certo. Na quarta pedi “socorro” ao Jorge, filho do mecânico Bernadino, de saudosa memória, que nos atendeu durante décadas, disse o que estava acontecendo, - vazamento do olho do motor, hoje pela manhã, - como havia prometido, veio de ônibus, ele mora em outro bairro. O neto Fernando, havia comprado, dois litros de óleo. – Pois, veio até nossa casa, trazendo as amostras de medicamentos, enviadas pelo amigo Dr. Luciano à esposa Helle-Nice. - Trouxe algumas ferramentas, fez uma “gambiarra”, para que cessasse o vazamento de óleo. Logo depois deu a boa notícia, chegou em casa, agora é fazer os devidos procedimentos para que a “coisa” volte à normalidade... É cotidiano que vai acontecendo, com coisas boas e outras nem tanto, mas que temos que ter paciência para aceitar e superar... 16h39min.

Curitiba, 30 de novembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/12/2023
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T7945874
Classificação de conteúdo: seguro