ONDE ANDA A JUSTIÇA NO BRASIL?

Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2023.

ONDE ANDA A JUSTIÇA NO BRASIL?

Para início de conversa, não dá para desconsiderar toda essa confusão envolvendo a justiça brasileira. Desde alguns componentes do Supremo Tribunal Federal, STF, bem como, agora, a conturbada indicação de Flávio Dino para uma vaga desse mesmo STF, o que poderá ocorrer dentro de alguns dias mais desse mês.

"Nunca antes na história do Brasil" houve desses casos de colocarem em suspeitas e discussões alguns membros indicados e até empossados desse âmbito. E isto, claro, é altamente preocupante. O país atravessa grave crise política, com reflexos no social e até mesmo envolvendo os Três Poderes da República. Isso é uma situação que envolvem vários riscos.

Infelizmente podemos correr riscos de desequilíbrios vários no país. Entretanto, quando se vê membros judiciários livrarem bandidos de suas pendências jurídicas, cujo ato principal foi trazer de volta Lula para concorrer, vencer e ocupar a cadeira presidencial a partir do 1º dia desse ano, não de pode esperar coisa diferente do que estamos assistindo nesses últimos tempos.

Se a situação vai mal, principalmente na área da justiça, não se pode esperar que corra bem em outras. Segundo consta, os resultados da administração de Lula estão deixando a desejar. Daí que este processo pode evoluir para o pior. E, pelo jeito, nem se precisa torcer contra, conforme esse mesmo pessoal fez na gestão do Presidente Bolsonaro.

Interessante é perceber que a partir do primeiro governo de Lula, as indicações que foram feitas até então ao acesso ao STF, quase todas foram muito discutidas. Talvez por isso a situação chegou a esse ponto em que estamos vivendo e assistindo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/12/2023
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T7946564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.