Fazer amigos é muito bom.

Fazer amigos é muito bom.

Primeiramente, preciso ressaltar que, no universo do relacionamento, não basta você ser uma excelente pessoa, ter um currículo recheado de cursos ou dominar todas os conhecimentos empíricos.

Se você não souber se relacionar, não souber fazer amigos, me desculpe, mas vai ficar para trás.

Algumas observações importantes para quem pretende fazer amigos, seja no trabalho ou social.

Saber ouvir: No mundo dos negócios, ouvir é uma arte. Carnegie destaca que mostrar interesse genuíno pelos outros é um passo crucial para construir relações duradouras. No seu dia a dia na empresa, ouça seus colegas, superiores e subordinados. Muitas vezes, em uma conversa informal na copa, você pode absorver informações valiosas para o projeto em que está envolvido.

Fale sobre os interesses dos outros: Imagina só você entrar na sala do chefe e, antes de pedir aquele aumento ou oportunidade, comentar sobre aquele hobby dele que você descobriu? Pode parecer bobo, mas esses pequenos gestos criam pontes e facilitam o diálogo.

Elogie honestamente: Reconheça as conquistas e o bom trabalho das pessoas ao seu redor. Mas lembre-se: o elogio precisa ser sincero. As pessoas percebem quando você está sendo falso; no mundo corporativo, a autenticidade vale ouro.

Seja empático: Se colocar no lugar do outro é uma habilidade valiosa. Se você lidera uma equipe, entender os desafios e as aspirações de cada membro pode ajudá-lo a gerir melhor e a conseguir resultados mais efetivos. Da mesma forma, se você é liderado, compreender as pressões e as expectativas do seu líder pode oferecer insights de como você pode ser mais útil e se destacar.

Evite críticas e reclamações: Em vez de apontar o dedo, busque soluções. No ambiente de trabalho, aquele que traz soluções é sempre mais valorizado do que aquele que apenas enxerga problemas.

Admita seus erros: Errou? Tudo bem, todos erram. Mas assuma, peça desculpas e, principalmente, aprenda com eles. Mostrar maturidade e responsabilidade aumenta sua credibilidade no ambiente de trabalho.

Incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas: Estabelecer esse tipo de relação demonstra interesse e ajuda a construir laços mais fortes; é o olhar para fora de si.

No universo das empresas, desentendimentos são naturais, mas a forma como você lida com eles pode definir o rumo da sua carreira. Esses pontos são dicas de ouro.

Ao aplicar as dicas de Carnegie, vocês estarão prontos para navegar pela complexa rede de relações do universo corporativo.

Para finalizar, quero deixar uma reflexão: uma carreira bem-sucedida é construída tanto por habilidades técnicas quanto pelas relações que cultivamos. Em um mundo cada vez mais interconectado, saber se relacionar bem é uma competência tão importante quanto qualquer outra que você possa aprender em um curso ou treinamento.

Então, fica a dica! Aproveite os ensinamentos de "Como fazer amigos e influenciar pessoas" e junte-os à formação de ponta que você recebe nas melhores instituições.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Cada vez mais, principalmente neste mundo digital, onde todos influenciamos pessoas, dar atenção à forma como você se expressa é de extrema importância, seja fazendo um post ou falando com o atendente da padaria.

O “influenciar pessoas” já fazia diferença na vida das pessoas muito antes da existências das redes sociais , só que agora, com o digital, tem uma dimensão global.

O ponto é que você pode influenciar pessoas para o bem ou para o mal. Muitas pessoas estão online e algumas vezes até sem intenção, acabam influenciado outras negativamente. Mas como saber a melhor forma de agir? É aí que ler “Como fazer amigos e influenciar pessoas na era digital.

Simplesmente dicas.

– A arte da comunicação é a linguagem da liderança;

– Ao interagir com outra pessoa, você deixa a vida dela um pouco melhor ou um pouco pior;

– Os comentários críticos funcionam como bumerangues invisíveis. Eles voltam e atingem a cabeça de quem os lançou:

– As pessoas que recebem suas informações querem valor. Se você só reclamar, elas não te ouvirão por muito tempo;

– Pare de criticar os outros e suas palavras criarão um caminho muito mais rápido para o progresso;

– Demonstrar aos adversários que você os olha com admiração pode resolver até mesmo conflitos violentos;

– O indivíduo que não se interessa pelo seu semelhante passa pelas maiores dificuldades na vida;

– Sorria! O sorriso aumenta o seu valor.

– Na era digital, nomes são como logos de companhias: identificam não só a pessoa, mas também o que elas representam. Grave o nome;

– Onde você estiver, esteja por inteiro;

– Leia atentamente os posts e mensagens, comente ou responda com perguntas.;

– O segredo de todo progresso interpessoal é agregar valor regularmente;

– Transforme os relacionamentos manipulativos em significativos.

– Todos sabemos atrair a atenção dos outros, mas são poucos os que sabem como atrair a atenção e o respeito ao mesmo tempo;

– Dizer às pessoas que estão erradas só vai lhe render inimigos;

– As palavras “sinto muito” tem o poder de mudar o mundo;

– Para ter sucesso é preciso fazer parcerias e progressos;

– Demonstrar empatia é um grande passo para alcançar a riqueza nas relações humanas;

– Faça perguntas ao invés de dar uma ordem;

– Habilidades desabrocham à luz do encorajamento;

– Aja como se o comportamento que você está tentando influenciar já seja uma das características marcantes da pessoa.

Guaxupé, 04/12/23.

1000ton

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 04/12/2023
Código do texto: T7946744
Classificação de conteúdo: seguro