ELEIÇÃO ARGENTINA: coisa de irmã(o) pirracenta(o)

Como se não bastasse no futebol, querem nos imitar também na política. Aí já é abuso!

Claudio Chaves

kafecomleit@hotmail.com

https://aforcadaideia.blogspot.com

www.facebook.com/claudinho.chandelli

FOI necessário o tempo de duas semanas pra eu entender a atitude de nuestros hermanos argentinos – bem ao estilo irmã(o) pirracenta(o): inveja, recalque mesmo!

NO FUTEBOL sempre achei natural que eles tanto perseguissem nos imitar, mas na política... aí me surpreenderam!

AGORA entendo melhor a expressão “nações irmãs” – tudo que a gente faz, eles procuram imitar – coisa de irmã(o) pirracenta(o).

TIVEMOS o melhor jogador do mundo (Pelé) tricampeão; eles tiveram o melhor jogador do mundo (Maradona) bicampeão.

TIVEMOS o melhor jogador do mundo (Ronaldo “Fenômeno”) bicampeão; eles lutaram, lutaram, até que tiveram (perto da aposentadoria) o melhor jogador do mundo (Messi) campeão.

TIVEMOS um presidente que admira Hitler, receita cloroquina pra emas, insinua que vacinas transformam gente em jacaré, e seus devotos prestam continência a pneu. Pois é; eles não sossegaram enquanto não elegeram um que... Bem, vocês sabem!

O NOME disso se chama “recalque”, “inveja”, “dor de cotovelo”.

MAS se eles pensavam que iam cantar vitória no final, se ferraram!

DUVIDO que eles tenham Senador da SWAT, Ministro dos Vingadores, e o Congresso mais conservador desde a 2ª metade do século passado, que “morre e mata” pelo direito de Israel tomar a Palestina de seus habitantes originários porque seus ancestrais habitaram lá há cerca de 5 mil anos, mas nega o direito dos indígenas brasileiros sobre territórios onde seus tatatatatatataravós já moravam há mais de 11 milênios.

VAI TER TROCO!

SE ELES têm Mafalda, nós temos Mônica;

ELES têm Maradona; nós temos Pelé

ELES têm tango; nós temos samba

E SE o Papa é argentino, que eles não se esqueçam:

DEUS é brasileiro!