DESENCANTO... POR VEZES ACONTECE...  (BVIW)

     

 Por ser reclusa por opção e me deixar envolver por uma solidão consentida não me cabe dizer , feito o poeta João Wilson, que no horizonte de minha vida para todos os lados é poente, não existe em mim nenhum sentimento de tristeza que me leve a tal afirmação; às vezes eu posso ser assaltada por algum desencanto, alguma saudade... E quando isto acontece, usando palavras do poeta citado, meus olhos fixam-se “numa única paisagem em um único ambiente , ambiente esse onde encontro os meus amigos enfileirados à minha frente , então, recorro a eles, às vezes levada pelas lembranças das minhas primeiras leituras, outras vezes movida pelo desejo de reavivar a memória e compartilhar com outros o que me foi ensinado através de minha escrita,  e ainda, o que me deixa mais feliz, é o reconhecimento que recebo por diplomas e mais diplomas a mim ofertados.

Quanto a parte do desencanto diz respeito ao entra ano, sai ano e quais as perspectivas reais no campo político e pessoal para meio mundo se tudo permanece no mesmo “status quo” e nós convivendo e aceitando placidamente tudo que nos é servido de bandeja, parecendo - como afirmou certa feita o saudoso Tancredo Neves - mais um bando de deserdados cujo patrimônio é a esperança.

 

                                                                     

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 05/12/2023
Reeditado em 05/12/2023
Código do texto: T7947514
Classificação de conteúdo: seguro