Pretensão de Capão Suado

SOMOS todos resultado do pó e sopro divino. Ninguém é totalmente especial. Deus não fez ninguém que toque os sete instrumentos. Mais: a maioria dos viventes se equivale no quesito inteligência. Também no que diz respeito ao conhecimento. Não existe os tais oráculos, mas meros pretensiosos e fanfarrões. Estes são o fim da picada porque encucaram que são especiais e, pasmem, alguns posam de professores de Deus. Só que esse tipo de pretensioso é apenas um capão suado, um metido a besta que vive ciscando no terreiro e não é respeitado nem pelos pontinhos.

Estou me referindo ao pretensioso que assume pode de intelectual (em compotas) e fica se achando o tal, inclusive chega a patrulhar a capacidade e cultura dos outros. Jô Soares dizia: “O verdadeiro pretensioso sempre de acha mais inteligente do que todos os que são tão burros quanto ele”.

Quando a gente dobra o Cabo da Boa Esperança, ou seja, fica mais velho retira o pó da mente, do coração e da alma. Fica mais leve, deixa de bancar ser capão suado, manda para a lata do lixo a pretensão é a imbecilidade.

Rio muito quando me deparo com um capão suado ciscando adoidado e querendo ser o rei do terreiro. É apenas um pretensioso imbecil. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/12/2023
Código do texto: T7947529
Classificação de conteúdo: seguro