Você vive sua vida apenas para chegar ao fim dela? A maioria das pessoas responde a esta pergunta com um “não”, mas nem todos vivem como querem. Na sociedade maníaca que a maioria de nós vivencia, as pessoas apresentam um comportamento frenético e neurótico que chamo de “Vício em Destino”. Esse vício é um grande obstáculo para o sucesso.

 

Pessoas que sofrem de Vício em Destino acreditam que o sucesso é um destino. Eles são viciados na ideia de que o futuro é onde está o sucesso, a felicidade e o céu. Cada momento que passa é apenas uma passagem para chegar ao futuro. Vivem no “agora não”, estão psicologicamente ausentes e desconsideram tudo o que têm.

 

O Vício em Destino é uma preocupação com a ideia de que a felicidade está em outro lugar. Sofremos, literalmente, com a busca pela felicidade. Estamos sempre em fuga, em movimento e em movimento.

 

Nosso objetivo não é aproveitar o dia, é passar o dia. Sempre temos que chegar a algum outro lugar antes de podermos relaxar e antes de podermos saborear o momento. Mas nunca chegamos lá. Não há ponto de chegada. Estamos permanentemente insatisfeitos.

 

A sensação de sucesso é continuamente adiada. Vivemos em busca de uma felicidade extraordinária que não temos ideia de como encontrá-la.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 05/12/2023
Código do texto: T7947723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.