TERRA DE NINGUÉM

Francisco de Paula Melo Aguiar

É fato corriqueiro o "bonde do crime" do Rio de Janeiro para o resto do país e cujas imagens são exportadas para o mundo.

Então, o Brasil é mesmo ou não terra de ninguém?

Até quando o cidadão e a cidadã de todas as idades e classes sociais, irão conviver com arrastões e ou bondes em pequenas e grandes cidades?

Sejam os bondes do crime constituídos de adolescentes de adultos.

Tomam tudo, espancam e matam nos arrastões ou bondes dos crimes a qualquer hora do dia ou da noite.

A luz do dia nas praias e ruas de Copacabana, Ipanema, etc.

É importante invocar o pensamento do escritor, filósofo e historiador francês Voltaire, ao afirmar que: "A opinião já causou mais problemas neste pequeno mundo do que pragas ou terremotos".

Está é a nossa opinião.

Infelizmente, isso é terra de ninguém?

Onde os bens materiais são subtraídos e seus donos mortos e espancados, apesar de filmados ao vivo e cores surreais, tais crimes praticados por gente fruto de uma geração de almas sebosas, adolescentes ou não.

A imprensa nacional e internacional dá publicidade em todas mídias globais e não globais.

Quem quer fazer turismo no Brasil para embarcar nos bondes dos crimes?

Sabemos que todos são iguais perante a lei, salvo melhor juízo, cidadão e cidadã não pratica arrastões e bondes, não rouba, não furta, não mata por matar, salvo em legítima defesa.

Onde estão às autoridades políticas, principalmente o Congresso Nacional que não elaboram leis fortes para prender, processar, julgar e condenar tais atores vivos e reais de carne e osso?

E exigir a presença das polícias nas ruas deste país para garantir segurança a todos residentes e não residentes.

Deixar que o fora da lei, criminoso, dite e imponha o modelo de Brasil que quer, isso é lesa Pátria.

E até porque: "Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te", ex-vi o pensamento do filósofo Pitágoras.

O Brasil tem que repensar e refazer suas leis para punir quem quer que seja, independentemente da idade e do nível social.

Nos parece que o CPF do cidadão e cidadã, só importa na hora de pagar impostos para manter a mordomia dos poderes constituídos nos três níveis de governos no Brasil.

Todo e qualquer ato criminoso praticado por quem quer que seja e como seja, deve ser perseguido e punido pelo Estado de Direito Soberano, cortar na própria carne se preciso for.

O cidadão e a cidadã comum já perdeu a fé em tudo ou quase tudo nas autoridades constituídas e por ele e ela mantidos todos os dias dos meses e anos de sua vida para o crime organizado ou não.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 06/12/2023
Reeditado em 06/12/2023
Código do texto: T7947999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.