É MELHOR DEIXAR POR CONTA DO PAPAI NOEL

Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2023.

E será mesmo que Nicolás Maduro cumprirá com a sua vontade em retomar grande parte do território da Guiana, como anda elaborando lá pela Venezuela?

Uma eleição perpetrada dentro de seus velhos moldes, puro engodo, onde grande parte da população não votou, define muito bem qual o caráter desse personagem. Então o mundo fica mercê desse tipo de gente, que parece não se incomodar com nada e nem com ninguém, apenas com seu próprio umbigo.

O mundo criou algumas organizações internacionais para tratar desse tipo de assunto, bem como de vários outros. Acontece que isso parece ter ficado apenas no papel. Não há ações que detenham intenções do mal que colocam a própria humanidade em risco.

Nessa exata temporada, temos visto a Rússia invadir a Croácia, alegando suas próprias razões e não as equilibradas, trazendo destruições, prejuízos e, principalmente, morte de pessoas onde ocorrem as disputas de poder. E nesse caso, como temos visto em reportagens, o horror ali se estabeleceu, trazendo danos a todos.

Também há o caso que envolve Israel, Palestina e Hamas. Outro horror. Uma ação puramente terrorista tira a tranquilidade daquelas populações, bem como causando misérias ali. No entanto, as tão faladas organizações mundiais como ONU, OEA, OTAN, dentre outras, não fazem valer suas propostas para por fim à tanta estupidez, violência e mortes.

Caso Nicolás Maduro resolva mesmo retomar os territórios que alega, teremos então mais uma região de horrores. Com riscos de envolverem outros países, e o Brasil é um deles, aumentando em muito todas as pressões que o mundo e a humanidade já andam enfrentando.

E como estamos já no mês de Dezembro, o Mês do Natal, seria melhor que toda essa gente se apegue às premissas dessa efeméride, mesmo que seja oriunda da religião, mas que nesse período do ano, busca trazer amor, harmonia e alegria a todos dos que dela participam. Mas essa gente não gosta do Natal.

A propósito, usando das argumentações de Lula que sugeriu aos russos e ucranianos sentarem à mesa de bar e tomarem uma cerveja para resolver suas pendengas, pode-se muito bem usar da figura do bom velhinho, o Papai Noel, que traga em seu saco a paz para não permitir essa possível guerra entre nossos vizinhos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/12/2023
Código do texto: T7948057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.