MÃO DE DEUS

Francisco de Paula Melo Aguiar

A pedra era o instrumento usado para riscar, desenhar, registrar, marcar e escrever a história da humanidade e antes da existência da própria

escrita.

O lápis é apenas um instrumento valioso, quiçá uma das maiores tecnologias criadas pelo homem para atender suas necessidades de "imprimir" sua visão de mundo em original único, antes do milagre copista da multiplicação via xerox.

A mão de Deus fez tudo com todas as suas especificações, inclusive a pedra que tem inúmeras utilidades pela humanidade, porque sem ela nada que dependesse dela seria criado.

Salvo a cesta básica da Teoria Criacionista de Deus que não precisou de qualquer tipo de matéria prima.

Em olhando para o firmamento, universo ou mundo a humanidade se depara a todo instante com a mão de Deus criando e recriando o que ele mesmo criou sem copiar nada nunca visto, portanto, tudo de Deus é original e já vem testado definitivamente.

O Grande Arquiteto do Universo é exemplar único, o mestre dos mestres que tudo cria, escreve e conta quando a humanidade tudo apronta em termos de afronta com paradoxos e preconceitos de si mesma.

Por fim, na mão de Deus está o lápis que não falta tinta com todas as cores e diversidades de apontamentos pelo homem inventado como plágio de si mesmo.

Não se educa valorizando a guerra como instrumento que prescreve a inveja, a cobiça e a mentira, porque: "Nós sofremos mais na imaginação do que na realidade", por analogia ao pensamento do escritor e filósofo Sêneca.

A mão de Deus nem tarda e nem falta a humanidade santa e pecadora.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 07/12/2023
Reeditado em 07/12/2023
Código do texto: T7948710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.