A NATURALIDADE E A NATUREZA

Quinta-feira, 7 de Dezembro de 2023.

Não se pode ter mais nenhuma dúvida a respeito das mudanças pelas quais o mundo, especialmente o nosso Planeta Terra está passando. E é em todos os sentidos, direções, profundidades e larguezas. Que poderiam ser nos aspectos positivos mas, também, o negativo anda influindo além daquilo que esperaríamos acontecer.

Sempre dizem que as negatividades se sobressaem sobre as positividades. Nem se pode discutir tal tema. Mas é lógico que as coisas ruins se sobressaem com mais volume que as boas. Mas felizmente as pessoas do bem e do bom não esmorecem nunca. Por isso o mal não vencerá ao final.

No Brasil, a situação está quase que desesperadora. E só ainda não alcançou esse patamar, exatamente pelo contingente de pessoas do bem e do bom, voltadas para as suas ações altruístas, que não permitem que o mal leve vantagem plena. Mas é uma luta quase que inglória. Além de uma tarefa pesada, é muito extensa. Mas haja positividade.

De poucas décadas para cá, o nosso país sofreu muita influência do mal. Seres malignos ao extremo andam fazendo de tudo para mudar para pior a vida de todos. A começar pela instituição familiar. Eles desenvolveram coisas esdrúxulas nesse sentido. Citam a modernidade das relações entre as pessoas. Uma verdadeira excrescência.

Uma família quer dizer a essência da vida, porque é dela que surgem aqueles que existirão no mundo. Diferente disso, é o que estamos assistindo, desrespeitos e poucas vergonhas, coisas totalmente sem sentidos, que buscam desestabilizar a sociedade em geral e o mundo. Daí que a luta é grande para manter tudo em seu eixo.

Mas os desequilíbrios sociais estão mostrando todas as nossas deficiências. São muitas a questões ainda a se acertar. Um dos fatores preocupante é a violência que se instalou entre todos. E ela está atingindo patamares absurdos. Ela existe em todos os âmbitos da vida. E quando se vê, por exemplo, ela atingir as famílias, é fator de preocupação para todos.

Outrora a honra era observada., Mas hoje, não. O caráter, a vergonha na cara e o pudor, também. Tudo isto acaba por distorcer a realidade daquilo que o mundo precisa. E aqueles que possuem essas premissas, não desanimam. Mesmo que às vezes pareça assim. Mas o contingente do bem e do bom é aguerrido.

Por fim, é bom chamar atenção de todos para um aspecto importante nessas questões. O ser humano, que se diz inteligente, não vem praticando e/ou exercendo essa propriedade. A mostra é que vemos pessoas fugirem à naturalidade. E a vida, através da Natureza, é implacável. Cobra de maneira firme tudo o que a fere. De um modo e jeito, ou de outros.

E se aqueles que não atentam para tais detalhes saibam que os ajustes são imediatos. Os que fogem da naturalidade/Natureza, podem esperar a cobrança e o acerto de contas. E isso é feito de muitos modos e maneiras. Quase sempre não percebidos por muitos, através das doenças, dos desesperos e dos atritos que enfrentam. É só se ligarem a esses fatos. E mais nada.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/12/2023
Código do texto: T7948746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.