Quinta

Não falarei sobre futebol em respeito ao meu avô, segurar as risadas eu não consigo.

Voltemos ao deserto do real onde o asfalto frita ovos. Separo livros e DVDs que meu filho já não quer assistir ou ler mais pois a idade já o leva a se interessar por assuntos mais complexos. A mãe dele mudou de casa e a ajudei a guardar algumas coisas enquanto ela vai pra outro apartamento. Hajam livros... Até o gato espirrou de tanta poeira e secura.

Não deixa de ser uma atividade interessante e prazerosa. Rio quando acho um livro de bolso de Balzac no meio da bagunça. Hank Jr. é curioso.

— Tá rindo do quê pai?— Pergunta parando de separar os brinquedos que gosta daqueles que não mais lhe dão interesse.

— Esqueci desse livro, nem lembrava que havia lido ele anos atrás.

— Sobre o que é?

— Olha, na orelha do livro dizem que é um clássico sobre a busca da perfeição e a loucura.

— Não tem ilustrações, deve ser chato.— Responde enquanto volta à sua pequena tarefa.

Penso em argumentar, mas reflito e vejo razão na resposta. O calor tá de matar, sugiro irmos pra sorveteria e ele pula na hora.

—Bora, quero de limão.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 07/12/2023
Código do texto: T7949040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.