ANO DE 2008

Eu desejo a todos os meus familiares, parentes e amigos, que o ano de 2008 chegue com muita paz, harmonia, amor, amizade e solidariedade.

Não adianta tanta competição. Sempre haverá diferença. Embora eu e milhões de pessoas desejem coisas boas, saúde, menos violência, amor entre as famílias, porque parece que as pessoas se esqueceram de DEUS, que tudo vê e emana da sua bondade o perdão, o amor, a igualdade, mas isto está muito longe de acontecer. Por que? Desigualdade social, em cor, raça, dinheiro, crianças (as que mais sofrem), desejando ter uma casa, pais unidos, escola, brinquedos, amiguinhos, roupa nova, árvore de natal cheia de presentes para eles e seus coleguinhas.

O sonho maior de toda criança ainda é uma bicicleta, talvez algumas recebam, mas a maioria não. Elas ficam tristes, no olhar uma lágrima que cai e com as mãozinhas limpam os olhos pensando: por que todo ano Papai Noel se esquece dele e dos seus irmãos e amiguinhos da sua mesma condição?

Paciência, crianças, é o assim o mundo: uns podem, outros não, que fazer? Crescer, estudar, trabalhar, quem sabe um dia o seu sonho se realizará com o seu próprio esforço? Vai, não chora, enxuga esse pranto, que muitos NATAIS e ANOS NOVOS virão !

Olhando as estrelas do céu, vejo que cada uma brilha diferente. Assim são as pessoas, destinos opostos, às vezes caminhando lado a lado, mas nem se conhecem no meio da multidão. Quanta gente caminha em diferentes rumos. É a vida... é o dia a dia. O tempo passa rápido. O final do ano chegou tão depressa. Daqui a pouco já se falará no carnaval, no são joão.

Nós, da terceira idade, já não sonhamos tanto, mas já tivemos os mesmos desejos, as mesmas esperanças de que os NATAIS nos trariam muitos brinquedos, roupas e sapatos novos, mesa farta e nem sempre acontecia, porque eu e outras crianças da minha idade, também não tínhamos boas condições.

Nossos pais viviam muito sacrificados, geralmente as famílias eram numerosas e o dinheiro curto. Porém, existiam os festejos nas ruas: rodas gigantes, onda, carrocel e isto era muito bom, tinha muita gente. Tinha a missa do galo que reunia muita gente na cidade e aí nos esquecíamos dos presentes que Papai Noel nunca nos deu.

Felicidade para mim hoje, é ver meus netos, bisnetos, minha família, enfim, mesmo muito ausente, felizes, com saúde, estudando, com o pensamento num futuro promissor, fazendo faculdade, querendo ser alguém na vida com honestidade, longe das drogas e de tudo que possa prejudicar a sua moral. Eles sabem que a bebida, fumo, droga,etc, não estão com nada, que só prejudicam o corpo e a alma.

Ter uma religião, ter um comportamento de vida com ética e dignidade ajuda muito a ter sucesso na vida.

Desejo que o ano de 2008 abra os corações dos nossos governantes de um País tão bonito como o nosso BRASIL e que eles possam olhar mais para a saúde e educação do nosso povo e que dêem um basta em tanta violência, em tanta corrupção, para que os nossos jovens consigam, também, chegar à terceira idade.

Felicidades para todos !

LUIZINHA

28.12.2007

Luizinha
Enviado por Luizinha em 28/12/2007
Código do texto: T794916