Não existe linha reta (Albert Einstein)

Idem para linhas curvas ou quaisquer outras figuras geométricas. Tal que jamais vamos encontrar uma nuvem cúbica ou uma maçã cilíndrica.

Até o que dizemos, ou escrevemos, são invenções nossas. Saídas das nossas imaginações. Como este alfabeto, que estou escrevendo, por exemplo.

Pois é!

Com o advento da Inteligência Artificial (IA) não há mais lugar para se “dar asas à imaginação”.

“Um recém-nascido nasce com um cérebro entre 300 e 330 gramas. E ao atingir a idade de 1 ano a massa encefálica da criança já triplicou para cerca de 900 gramas. Sendo que o cérebro humano cresce até chegar na fase adulta, onde pesa cerca de 1.300 gramas. Como a máxima capacidade intelectual dos humanos acontece em torno dos 30 anos, o cérebro da pessoa tem tempo suficiente para se sofisticar. Sendo que o mesmo tende a competir com os músculos pelos nutrientes produzidos pelo Aparelho Digestivo. E quanto mais fortes forrem os músculos de uma pessoa, menos nutrientes sobrarão para o esfomeado cérebro humano.

De modo que o pensamento humano é gerado pelo Córtex cerebral, usando neurónios, sinapses elétricas ou químicas, e usando como parâmetros as nossas expectativas, os nossos desejos ou as nossas necessidades. Assim como os processos de observações e de comparações” (Adaptado).

Em suma: Tudo que vemos entra pela nossa retina, passa por um “circuito biológico integrado” e é transformado em impulsos elétricos. Lá, no tal do Córtex, os impulsos elétricos voltam a ser transformados em imagem para “dar ideia” do que vemos. Somente que é uma visão plana (83% de uma realidade). Daí termos que fazer nossas adequações, adaptações, invenções...

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 07/12/2023
Código do texto: T7949275
Classificação de conteúdo: seguro