Vã Filosofia

PENSO (mesmo sabendo que todo penso é torto) que todo ser humano, independentemente de sua condição social e conhecimentos, pensa. Pensa e sonha. Mais, desconfia que a vida é cheia de mistérios. Que ela transcende qualquer entendimento. Em outras palavras: ninguém consegue explicar a vida, a religião e a ciência tentam mas não conseguem. Pitágoras estava certo: “A vida é como uma sala de espetáculos; atua-se, vê-se e sai-se”. Nada tenho contra os metidos a oráculos, coachs, religiosos e intelectuais que deitam falação sobre a vida. Mas é só papo furado porque os mistérios da vida não podem ser explicados à luz do conhecimento humano. A pessoa pode crer, rezar, seguir determinada filosofia e etc e coisa e tal. Mas decifrar os desígnios da Firça Superior, de Deus, não vai conseguir nunca.

Concordo que o melhor é crer e priu. Sem problemas, afinal é muito mais cômodo. Sigo essa alternativa, mas sempre recordando a frase de Shakespeare: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pensa a tua vã filosofia”. Foi ao ponto acertou a grande charada da vida. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/12/2023
Código do texto: T7949555
Classificação de conteúdo: seguro