PAGANDO PARA VER

Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2023.

Nestes tempos ditos atuais, é possível comparar-se a qualidade dos homens públicos de hoje com os de cinco ou seis décadas atrás. De antemão, também pode-se afirmar que não passam nem perto do que eles eram. E sob todos os pontos de vistas.

E é assim que o Brasil conseguiu trazer de volta para governá-lo, um deles, que além de possuir má fama, também possui modos extremos, que fogem a essência de um presidente de uma república qualquer. E em breve, pelo jeito, teremos a mostra de sua desqualificação, caso o ditador venezuelano decida usar nosso território como caminho para invadir a Guiana.

Caso isto ocorra, Lula será obrigado a tomar atitudes sérias e severas contra um de seus apaniguados. Mas cairá totalmente em desgraça junto a seu próprio povo, além de fazer despertar a sonolência que aflige as forças armadas brasileiras, que são, atualmente, totalmente inoperantes, nessas últimas quatro décadas.

Até parece que esses personagens estão fazendo questão de desconhecer a posição que os Estados Unidos assumirá, caso essa invasão aconteça. Naturalmente que tanto a Venezuela e o Brasil os encontrará como adversário, que não tenham nenhuma dúvida disso.

Pode se considerar como puro estardalhaço venezuelano. estas possíveis manobras do ditador de lá. Esse talvez seja um processo de querer buscar relevâncias, sabendo-se que Nicolás Maduro é um ser quase isolado, até mesmo em seu país, guardando-se as devidas proporções de seus aliados regionais certa essa atitude, seu próprios militares.

Por outro lado, em acontecendo tal invasão, como se colocarão as nossas forças armadas. É público e notório que sua conceituação interna não lhes são nada favoráveis junto à população. E mesmo que ninguém aceite que mais uma guerra entre nações se dê, é de se ficar numa expectativa dolorosa, por enquanto.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/12/2023
Código do texto: T7949747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.