BOA AÇÃO E FUTEBOL

No domingo calorento, decidi ir até um shopping após o almoço para resolver algumas questões pessoais, como tirar dúvida na loja da Samsung e comprar cueca, mas com a preocupação de voltar a tempo de ver o jogo do Palmeiras, que naquela tarde jogaria uma partida extremamente importante, contra o Fluminense. Na loja, minha tarde já começou estranha, porque enquanto conversava com a atendente, buscando informações sobre um Tablet da marca, algo que pretendo adquirir, um rapaz nos observava muito próximo, ouvindo nossa conversa, mas sem nada falar, de forma suspeita, mas sem assustar, pela aparência, talvez.

Terminada a seção de perguntas, que buscava esclarecer sobre o modelo ideal, e que atenderia minhas necessidades, agradeci a garota pela atenção, e ao fazer menção de sair, o tal rapaz me chamou do lado e disse que ouviu a conversa e sugeriu que não adquirisse o tal modelo, mostrado pela garota, e que considerasse comprar outra marca, da qual falou bem, custava menos e era que era melhor que o da Samsung.

Achei interessante, tirei uma foto do modelo que havia sugerido, agradeci e me despedi, pensando em resolver esta questão com o tempo, já que não tinha pressa. Parti para a outra missão, que era encontrar um modelo de cueca que aprovasse, e começou aquela história de entrar numa loja, procurar e não encontrar, e o tempo passando. Finalmente, na terceira loja encontrei uma única peça disponível para o modelo e tamanho que procurava e resolvi leva-la, não sem antes enfrentar uma fila para fazer o pagamento. E o tempo passando, o que me deixava ansioso.

Quando consegui pagar e sair da loja, lembro-me de ter olhado o relógio e ver que marcava 15:17 horas, e como estava quente mas precisava trocar dinheiro para pagar o guarda da rua, achei que um sorvete cairia bem, pagaria com dinheiro vivo, e resolveria dois problemas: minhas lombrigas e o guarda ficariam satisfeitos.

Assim que encontrei um quiosque do Méqui (lembrando que quase ninguém mais fala McDonald's), e me deparei com outra fila. De novo olhei o relógio e calculei que daria tempo de tomar o sorvete e retornar a tempo de ver o jogo. Mal cheguei na fila, e dois garotos de aproximaram de mim, e um deles perguntou se poderia pagar um sorvete, que seria dividido entre eles. Olhei para os dois, estavam até bem vestidos, um aparentando uns 12 anos, e o outro, menor, talvez uns 10 anos. Concordei, fiz algumas perguntas sobre onde moravam, se estudavam, etc., para passar o tempo, e alertei-os que estava com pressa, porque pretendia ver um jogo de futebol, e descobri que o mais velho era são-paulino, e o mais novo, corintiano.

Estava claro para mim, que praticar uma boa ação, ajudando um são-paulino e um corintiano, significaria marcar um ponto com Deus, e me dispus a ir em frente. Quem não ia em frente, para minha irritação, era a fila, que encrencou no momento do atendimento de uma família inteira, e o tempo ia passando. Comecei, então, a ter vontade de ir embora, mas fiquei ali pensando nos meninos e minha consciência começou a me questionar e eu preocupado, porque, vai que abandono o barco, e o papai do céu me castiga, provocando uma derrota do Palmeiras. Nunca mais eu teria sossego na vida, porque ia achar que teria sido o culpado pelo Palmeiras não ter ganho o título, por perder o jogo, num momento crucial do campeonato. E o tempo passando... Bem, finalmente chegou minha vez na fila, disse aos garotos que pediria o meu sorvete primeiro, pela pressa, no que concordaram, paguei um para cada, cumprimentei-os e me despedi deles, ainda a tempo de ouvir do menor que “era corintiano, mas não tinha nada contra o Palmeiras”, e do maior, uma saudação de “Deus abençoe, tio ! “ e parti em direção ao estacionamento tomando meu sorvete.

Cheguei em casa faltando poucos minutos para o inicio do jogo que, para o deleite dos palmeirenses, deu vitória do Palmeiras e um passo gigante para a conquista do título de campeão, o que foi confirmado na quarta-feira à noite.

Agora começo a achar que foi a minha boa ação, a responsável pela conquista do título, pelo Palmeiras. Será ?

Segue a conquista e...Avanti Palestra !

Dezembro de 2023

ZAINE JOSÉ
Enviado por ZAINE JOSÉ em 09/12/2023
Reeditado em 17/01/2024
Código do texto: T7950339
Classificação de conteúdo: seguro