Decidi fazer um pedido a uma estrela cadente, mas quando olhei para o céu não encontrei nada. Estava tudo preto, como se alguém tivesse escondido todas as estrelas e até a lua atrás daquelas nuvens e quisesse vir encontrar o que é meu.

 

Mas eu tenho que encontrar o que é meu? Ou virá até mim porque está escrito meu?

 

Achei que não poderia perder tempo esperando que algo fosse meu porque acredito que o que é meu chegará até mim. Tenho que ir e fazer o que faço, mesmo que seja para apagar as nuvens negras. Não posso ficar aqui esperando que algo aconteça. Foi o que prometi a mim mesmo. Porque e se, para conseguir algo, eu tiver que fazer outra coisa ou me tornar capaz de consegui-lo?

 

Então preciso continuar fazendo algumas das minhas coisas sem me preocupar com nada porque o que é meu virá para mim, mas só se eu merecer. E se eu não mereço algo, não posso tê-lo, não importa quantos desejos eu faça, porque os desejos não podem ser verdadeiros até que sejam feitos em uma estrela cadente, e quando as estrelas não são visíveis no céu, como podem Desejo que algo se torne verdade?

 

Talvez seja a vida, ou talvez seja a compreensão da vida de que a vida não é desejar algo porque a causa ainda não está aqui para que isso se torne realidade. Você tem que criar causas para tornar o seu desejo realidade, assim como eu estou fazendo e esperando todas as noites aquelas nuvens negras irem embora e as estrelas aparecerem e caírem, para que eu possa desejar.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 09/12/2023
Reeditado em 13/12/2023
Código do texto: T7950531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.