CAMUFLAGEM

WEB RÁDIO EVIDÊNCIA APRESENTA:

(Re)Engenharia do Rock

Leonardo Daniel

CAMUFLAGEM

Engenheiros do Hawaii – Humberto Gessinger

Foto de satélite,

Visão de raio x,

Cães farejadores,

Detectores de metal,

Currículo escolar,

Teste de QI, previsões do tempo no telejornal

Não captarão, não captarão

Capa de revista, lista de 10 mais, grampo telefônico, malha fina, a lei da selva e dos tribunais, leitura de mão, regressão a outras vidas

Não captarão, não captarão

Sem soar o alarme, sem fazer alarde, vai passar batido, despercebido, talvez até já tenha acontecido

Sondas e radares não captarão, revisores ortográficos também não, pesquisa de opinião,

Câmera escondida,

Os caras ligados se atrasarão

Não captarão, não captarão

Sem soar o alarme, sem fazer alarde, vai passar batido, despercebido, talvez até já tenha acontecido

Sem soar o alarme, sem fazer alarde

Sem bater na porta, sem mandar aviso

Sem passar recibo, sem hora certa

Vai passar batido, despercebido

Talvez até já tenha acontecido

Análise Pessoal:

Em “Camuflagem” temos um grito de liberdade tão esperado por todos, tanto no aspecto coletivo (fotos de satélites) quanto no crivo pessoal (visão de raio x). Cães farejadores, falharão porque para ele(s) são dóceis. Os detectores de metal também não detectam o caráter da alma, mais valioso do que o ouro, e como arma é uma espada de fogo. O Curriculum escolar aqui é na verdade o Dharma que se acumulou, chance após chance. Teste de Q.I. é a vocação colocada em prova, em ação. O telejornal nisto é a confiança, na intuição posta na literatura, na filosofia e na criação poética. Tudo isso a censura, todas as formas de controle, não captarão. Longe da fama barata, ouro do Rei Midas (Capa de revista); lista de 10 mais, ou 1000 mais, também não captarão. No grampo telefônico, não entenderão o que eles conversam. E nem a malha fina pode prendê-los ao sistema. (Porque, talvez até já tenha acontecido). Isso tudo, e muito mais mostram o poder da camuflagem, (Vai passar batido, despercebido). De que adianta tentar censurar o que está na compreensão anos luz de distância, do senso comum?

À guisa de conclusão:

Podemos ressaltar que As sondas e radares não captarão, porque eles estão no caminho do meio, revisores ortográficos também não, por existir palavras que ainda não são ditas e os possíveis neologismos, isso mostra como é falha uma pesquisa de opinião. E suas câmeras escondidas. E por fim: “Os caras ligados se atrasarão”, mas virão e serão fãs dessa aparente desordem.

www.poetaleodaniel.com

Leonardo Daniel

14/07/2023