Stallone só arrebenta em Holywood

Esse papinho furado de falar que a Terceira Idade é a "Melhor Idade" só pode ser coisa da patrulha do politicamente correto, gentalha patética metida a salvadora da pátria, que adora dourar a pílula para levantar a autoestima dos pobres e indefesos humanos. Melhor Idade pra quem? Para as operadoras dos planos de saúde, sem dúvida nenhuma, é um negócio da china. Elas metem no rabo do velhinho sem dó. Vamos falar sério e colocar os "pingos nos "is"?

Você pode ser rico, pobre ou remediado, um dia, o AVC, a Incontinência urinária, a Hipertensão, o Diabetes, o Parkinson, a Demência, a Osteoartrite, a Osteoporose, a Catarata, a Pneumonia, ou seja, as 10 pragas do Egito vão bater à sua porta e transformar a sua vidinha bela e tão frágil ante a implacável voracidade do tempo em um verdadeiro inferno de Dante. É meu caro, a "vequiaia bruta" chegou! Acabaram os 50, e agora? Se vira nos 60, 70, 80... Até quando Deus quiser!

Se você, no alvorecer de sua juventude, acha que eu estou forçando a barra, convido-lhe a fazer um "Test Drive". Vista a pele de um legítimo velho gagá, como naquele filme do Tony Ramos, "Se Eu Fosse Você", por um período de apenas 24 horas e me diga, após essa experiência nefasta, se ser velho é padecer no inferno ou não? Pra mim, só existe uma coisa pior do que a velhice: arder nas brasas incandescentes da fogueira da Santa Inquisição!

Ao completar 80 primaveras, o seu corpo parece mais um velho Lada, fumacento, barulhento e carcomido por dentro, da terra de Fidel. Ou seja, tudo funciona meia-boca. Quando o farol acende, o desembaçador de vidro não funciona e vice-versa. E se for preciso subir um pequeno morro, o "Frankenstein sobre rodas" bufa mais do que uma "Maria Fumaça". De manhã, não dá partida nem a pau, só pega no tranco. Afinal de contas, velharia e Cuba tem tudo a ver!

Lupa, meia de lã, bolinha para exercício de mão, chaveiro que apita com assobio ( para esquecimentos ), maleta de primeiros socorros, óculos pra longe, óculos pra perto, aparelho de nebulização, bengala, bolsa de gel, Corega, Salompas, fralda geriátrica, Viagra, caixinha de medicamentos, entre outros, fazem parte do arsenal de guerra de qualquer velho prudente a caminho da eternidade. Infelizmente, a velhice é um "tsunami de sofrimento e dor"!

Melhor Idade é a idade onde o seu corpo está tinindo. O seu cérebro, o "poderoso chefão", manda e o corpo obedece. Melhor Idade é a idade onde você não precisa se ajoelhar e agradecer ao Senhor por mais um dia sem ter uma única dorzinha sequer. Melhor Idade é a idade onde você, na hora do rala e rola, sabe que vai dar conta do recado, mesmo sendo uma missão quase impossível. Melhor Idade é a idade onde os heróis estão em plena forma para combater os inimigos. Arrematando: o fim da vida está longe de ser a "Melhor Idade". Basta de hipocrisia! Stallone só arrebenta em Holywood!