UFA! MAIS UMA SEMANA... 06h59min.

Quem é aposentado não faz muita diferença, domingo ou feriado, pois parece, que os dias somente se repetem, porém, pode haver semana, que não repetitivas, como esta última que passou.

Na terça à tarde recebe pelo Whats App a mensagem do Jorge, que havia levado o carro da filha Nice para o conserto, dizia que já estava pronto, que poderia leva-lo na quarta lá pelas 10 horas. Respondemos que poderia vir. Como de fato acabou vindo. Conversamos, quando acabamos o convidando para o almoço, relutou um pouco mas acabou aceitando. Para “reforçar” o mesmo, porque não cozinhar um feijão? Foi o que acabamos fazendo.

Almoçamos. Depois fomos leva-lo, para que pudesse pegar o expresso, que o deixaria bem perto do local que mora. O ônibus que faz ponto quase defronte a nossa casa, não aceita dinheiro, somente vale transporte.

Na quinta, tínhamos um compromisso, uma consulta no Erasto Gaertner, onde há seis meses atrás fizemos uma micro cirurgia no couro cabeludo. A consulta estava agendada para 9h20min. Nossa filha Marylene nos acompanhou, fomos e voltamos de UBER. Mas, desta vez houve uns contratempos, somente fomos atendidos perto de 11 horas, a médica que nos atendeu disse que tudo estava bem, porém deveríamos voltar daqui a 6 meses...

Voltamos por perto de onze e meia, naquele horário, era complicado fazer o almoço, a filha, pediu para nós uma marmita, porém, ela disse, ,que teria que ir para casa, nos despedimos e agradecemos.

Na sexta, a tarde, a filha Nice, veio buscar o Clio, e deixou o Classic.

Passamos uma mensagem ao neto Lucas, que os cartuchos da impressora chegaram, mas havia algum “problema” a “maquina” não estava os “aceitando”, disse que veria no sábado. Concomitantemente, já era um pouco mais de três hora quando chegou a amiga Débora, com sua mãe. – Havia passado mensagem pelo Whats App que viria – A Ângela, também veio. Sempre que vem ela traz uma torta salgada, a nós compete tão somente fazer o café, pois a torta salgada dispensa outros adendos. Também, trouxe vários panetones, para presentear nossos familiares.

Conversamos, sua mãe, - senhora Neyde – quando vem aqui gosta de andar um pouco pelo quintal, pois moram em apartamento. Mas tarde se foram e agradecemos pela vista.

À noite, já passava de sete horas, o neto Lucas chegou, o cumprimentamos, e oferecemos a torta saldada, pois havia sobrado vários pedaços. Após cumprimentar a avó, foi ver a impressora, após várias “peripécias”, a impressora acabou “aceitando” os novos cartuchos, quando lembrou que a impressora fora comprada em 2005...

Queríamos leva-lo a sua casa, pois viera a pé, e queria fazer o mesmo, porém, a avó disse que não, pois aqui não era o Japão, acabou chamando o UBER, que logo depois chegou... À noite, agradecemos a Nossa Senhora das Graças, pelos pequenos entraves que paulatinamente foram superados, em que pessoas se tornaram “instrumentos” para isto. 07h37min.

Curitiba, 10 de dezembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirirta.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/12/2023
Código do texto: T7950848
Classificação de conteúdo: seguro