MAO TSÉ-TUNG ESTÁ MORTO

A pulverização das lutas, com a fragmentação dos desafios, nos dividiu e especializou.

A Esquerda está fragmentada, dividida e especialista, na crença que consegue consertar, dar jeito no capitalismo.

Estamos rumando, a 100 anos, para uma rotunda, onde chegamos e estamos andando em círculo, neste século XXI.

O prumo foi perdido com a Perestroika e a Glasnost, do Mikhail Gorbachev, em 1986, que ruiu de vez, uma U.R.S.S. destroçada pelo Stalinismo.

O capitalismo só faz se fortalecer, mesmo nas crises sistêmicas e caos social perene, pois a burguesia e o capital têm sido revolucionários e resilientes, no controle, domínio, exploração e governo, sobre a Classe Trabalhadora.

Confesso, que estou individualmente cansado, e já não percebo forças nos coletivos, pois a maior vitória atual do capitalismo é a potencialização do individualismo e da disfunção da coletividade.

Por isso, Tarcísio de Freitas bate martelos, em São Paulo, privatiza e pouquíssimos enfrentam e apanham da polícia.

Por isso, o RJ está neste caos há décadas, e quase ninguém grita.

Recife/PE vai privatizar o SUS, a partir de 2024, a exemplo do RJ, e da maioria dos 5.570 municípios brasileiros, que já estão sob gestão das 'pilantropias', OSs, Oscips, Fundações, EBSERH, etc...

A própria esquerda, com o PT à frente, se especializou em dizer, "que não importa o regime jurídico dos trabalhadores do SUS, que não é relevante ser estatal ou concessionário, mas que a população seja atendida, que para o povo não há diferenças, se é do Estado ou da Iniciativa Privada".

Quer blá blá blá mais neoliberal (e traidor) que isso?

Fomos derrotados 'por dentro', pelo gerencialismo reformista-especialista, que reviu todos os fundamentos e princípios da esquerda, sob falácias de modernizá-la para os desafios atuais.

Estamos perdendo, desde o fim da U.R.S.S., a LUTA DE CLASSES GLOBAL, para as burguesias.

Não se iludam com a China.

Mao Tsé-Tung está morto!

Marco Paulo Valeriano de Brito
Enviado por Marco Paulo Valeriano de Brito em 10/12/2023
Código do texto: T7951130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.