FANTASIAS DE NATAL... *

Gostaria de anunciar que já está visível a Estrela de Natal, junto com ela vem o Papai Noel, com o seu trenó, carregado de presentes; cada um vêem acompanhado de várias caixas: a da Esperança, da Paz, da Alegria, da Saúde, da Prosperidade e todas envoltas pelo Amor!

Tornando bem mais feliz a vida das crianças, dos jovens e até mesmo os idosos que estão no acaso de sua a existência...

Se, o espírito Natalino é envolvido e somente traz coisas boas; por que não o tornar permanente?

Dirão os céticos, que isto é impossível, o mundo sempre foi assim após a vinda Dele; o dia de Natal e do Ano Novo; há uma aura de Paz, Fraternidade e envolvida com muito Amor; há até um milagre financeiro com as pessoas aumentando os seus ganhos; há uma trégua nas guerras e na própria violência; porem passados estes dias tudo volta às condições anteriores...

Se, o Natal e o Ano Novo têm esta força positiva para as mudanças, quem sabe, se isto fosse possível: Um Decreto Governamental; daqui para frente seja institualizado, que o Espírito Natalino deve permanecer permanentemente em todos os corações...

Seria o começo de uma Nova Era, apontada por Ele a mais de dois mil anos; era de Paz, de Entendimento, de um mundo efetivamente mais Feliz; cujos meios de produção visassem o bem comum, visto que a palavra Irmão; expressasse como se fossem nossas próprias necessidades...

Quem sonha não perde as Esperanças, para que o mundo efetivamente se torne melhor; as somas destes idealistas se juntam a muitos outros que aspiram que estas positivas mudanças se tornem realidade, na simbologia de nossas palavras iniciais, que estão latentes no âmago de cada ser; que Crê, Contribui e jamais perde a Esperança.

O Supremo Criador criou os seus filhos para encontrarem a Felicidade, que já pode ter o seu começo, na própria Terra, que nos dá este abrigo temporário...

*O singelo texto já completou 11 anos, mas creio que o teor de suas palavras não perderam a sua validade...

Curitiba, 23 de novembro de 2010 - Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bolc.om.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/12/2023
Código do texto: T7952208
Classificação de conteúdo: seguro