SENSIBILIDADE ACIRRADA

Cheguei a uma fase da vida em que tô cagando e andando pro que pensam de mim. Já me chamaram de veado e outras coisinhas mais por que tenho um jeito aparentemente mais delicado. Teve uma época que isso me incomodava uma barbaridade, hoje parei de me estressar. Não preciso roncar grosso, cuspir no chão e coçar o saco pra mostrar que sou homem. Entre quatro paredes, adoro mulher e sei razoavelmente o que fazer com uma. Aqui fora, não preciso alardear todas as que comi, até por que isso só interessa a mim e a pessoa envolvida. Sem falar que a maioria dos que se gabam de pegar todas, só pegam friagem e olhe lá...

Mas admito que tenho uma sensibilidade maior do que a maioria, talvez por ser poeta.

Em mim, as dores, sejam as físicas ou as dores da alma, doem mais. E as mágoas também.

Não sou de guardar mágoa à toa, mas não esqueço uma desfeita ou uma sacanagem que me aprontaram. E confesso que tramo alguma forma de vingança, embora tudo fique na minha mente.

Detesto pessoas dissimuladas, o tipo que já te f..., mas continua fazendo cara de paisagem. E como tem pessoas assim em nosso mundo!

E como eu já abordei em outro texto, essas piores pessoas estão sempre cercadas dos piores e maiores puxa sacos.

E por mais que se alegue falta de verba para obras e aumento dos funcionários, sempre se dá um jeito de conseguir um cargo comissionado para esse tipo de pessoa, por que elas também sabem puxar os sacos certos.

Quero que Deus me proteja delas e se você é da turma da honestidade, ore comigo para nos afastar de pessoas falsas.

Forando isso, mantenho esta sensibilidade exacerbada, mesmo levando fama de "viado.

Pois esta sensibilidade é plena dos poetas e das pessoas íntegras.

O tipo que não vende a mãe em troca de um cargo comissionado e que sabe que no final o que conta são as verdadeiras amizades, aquelas que você sabe que pode contar quando as coisas apertam e quando tudo que você precisa é caber no espaço de um abraço sincero.