Cena Inesquecível

SEMPRE soube do que são capazes o poder é o dinheiro. Podem até fazer os mais fracos transigirem com a própria honra.

Digo isso porque sou um velho que já viu muita coisa e algumas de estarrecer. Entonces, como diria um espanhol, nada me espanta demais, de bem que de vez em quando esse véio se espante um pouquinho. Mas é muito raro.

Hoje vou contar uma cena inesquecível que presenciei na minha terrinha nos anos mais duros da ditadura. Havia na nossa cidade um político rico e poderoso que era muito amigo do interventor do estado (governador nomeado pelos militares). Esse governador gostava de beber e quando ficava bebum ficava enxerido. Pois bem, numa festa na beira da piscina da casa do político rico (eu estava lá por acaso porque um amigo me pediu para acompanhá-lo) em certo momento o interventor já bebum passou a mão na bunda de uma socialite do lugar que tinha uma ninfa arretada. Ela estava com o marido. O carinha quis se aspar e tomar satisfações com o interventor, mas aí foi contido pelo dono da casa que aos berros disse na cara dele: - Você ê doido, seu irresponsável?!!! Quer me prejudicar politicamente com o governador. E por causa de uma alisada na bunda de sua mulher? Era só o que faltava, sossegue e vá tomar um drink. O carinha sossegou e conteve sua indignação. Uma cena inesquecível que demonstra que o poder pode fazer um fraco transigir com a honra. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/12/2023
Código do texto: T7953005
Classificação de conteúdo: seguro