Há parágrafos que escrevi no passado, mas nunca os revi para ler ou mesmo ver como os escrevi. Nunca voltei para ver os erros que cometi. Usei dois pontos ou ponto e vírgula no lugar certo? Usei a vírgula em algum lugar onde não era necessária? E foi assim que criei uma distância entre duas palavras. Usei vírgula para separar palavras que deveriam estar juntas. Eu já usei um ponto final em algum lugar? Ou simplesmente os deixei como estavam, pensando que iria escrevê-los de volta. Mas a realidade é que nunca voltei.

 

Nunca voltei para ver quantos parágrafos escrevi ou quanto esforço coloquei nessas peças. Ou escrevi meu nome no final? Talvez eu não tenha feito isso. Deixá-los vagar livremente e conhecer a quem pertencem.

 

Nunca mais voltei porque não queria reviver aqueles momentos e sentir a mesma sensação de estar esgotado novamente. Eu não queria ver por que chorei enquanto escrevia aqueles parágrafos. Não pensei que minhas lágrimas molhariam o papel e não conseguiria lê-las novamente. Então nunca mais voltei porque pensei que no dia em que fechei aquele diário ele acabaria. Todos aqueles papéis molhados confundiam tão bem minhas palavras que eu não conseguia diferenciar entre doloroso e adorável. Ambos parecem iguais.

 

Então nunca mais voltei porque alguém arrumou tudo um com o outro, e depois me tornei o péssimo escritor que nem sabia o uso de vírgula, dois pontos, ponto e vírgula ou ponto final, nem sabia que não deveria chorar enquanto escrevo. Isso confunde as palavras e você esquecerá por que e como começou a escrever.

 

Nunca voltei porque esses parágrafos não me pertencem agora e não sei por que ou como comecei isso.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 13/12/2023
Código do texto: T7953306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.