UM QUARTO E LEMBRANÇAS. 09h47min. (Reminiscências).

O quarto que nos dá abrigo temporário, é 3x4, nele está um guarda roupa, uma cama, um criado mudo, com um abajur. Uma mesa com o computador, a mesa, foi doada por uma prima, com o tempo foi tendo alguns acessórios. Do lado computador está, a impressora, gosto de imprimir o que escrevo, cuja a impressão faço doação a alguns amigos...

Porém, destaque está pendurado um pouco acima do computador, três quadros: o primeiro é uma figura com a cabeça d um cão, bordado em ponto em cruz, pela minha saudosa mãe, quando tinha tão somente 11 anos, isto no longínquo ano de 1928, na cidade de Blumenau, SC. Nossa saudosa avó, fez doação para nós, em 31 de julho de 1962...

Ao lado desta imagem do cão, está o retrato de meus pais, Ilma e Júlio, no dia de seu casamento, em 17 de março de 1937, quis o cruel destino, que ela partisse quase cinco anos depois, 25 de dezembro de 1942...

Quanto ao pai se foi quando eu tinha tão somente 12 anos, no ano de 1953.

Por último há um quadro com um diploma, da Federação Espírita Catarinense, isto em 24 de dezembro de 1957, Curso Preparatório a Orientadores das Escolas Evangélicas.

“Eu, Secretário de Assuntos Infantis do Departamento de Juventude da FEC, em virtude das notas obtidas nos exames finais do C.P.O.E.E. pelo candidato Walmor Zimerman, lhe confiro o presente certificado de habilitação.

Visto. Osvaldo Melo, presidente da F.E.C. com a assinatura de Walmor Zimerman Diplomado”... 10h16min.

Até ia esquecendo, rente ao guarda roupa, há um tapete, e em cima outro tapete, com um pano que é uma das "camas" do Lucky.

Curitiba, 12 de dezembro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/12/2023
Reeditado em 14/12/2023
Código do texto: T7953595
Classificação de conteúdo: seguro