Escolha Certa

TENHO minhas divergências com a escolha dos ministros dos tribunais superiores. No entanto, sejamos francos, não haveria como escolher esses ministros por concurso público. Ademais a indicação pelo poder executivo é o processo usado em todo o mundo.

Achei correta, justa e feliz a indicação (pelo presidente Lula) de Flávio Dino (indicação aceita pelo Senado) para compor o STF. Sim, porque o indicado é conhecedor profundo das leis e do exercício da magistratura (foi um competente juíz), é muito culto e justo. Foi também deputado federal, duas vezes governador e senador. Está ocupando com brilho e eficiência o ministério da justiça. Além disso é uma pessoa amena, amável e respeitosa. Um democrata de verdade. Um grande cidadão. Mais: nunca foi protagonista de um senão na sua vida pública e privada. É ficha limpíssima. Era portanto a escolha certa.

Ele pode ficar no STF até 2O anos. Detalhe: nunca vai como ministro do STF confundir sua função com partidarismo. O tempo que é o senhor da razão vai provar isso. Flávio Dino vai honrar a suprema corte. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/12/2023
Código do texto: T7953718
Classificação de conteúdo: seguro