SIMPLESMENTE OBSERVANDO

   Vejo com muita tristeza tudo que está acontecendo no mundo, particularmente no Brasil. Eu simplesmente observo sem nada poder fazer. Mesmo que pudesse seria impossível dada a magnitude do sistema que comanda todas as ações na grande maioria dos países. É degradante a situação que ora passa os povos e suas nações, principalmente os homens de bem, sinto-me envergonhado de ver tanta hipocrisia estampada em rostos de quem oficialmente são nossos representantes. O mal está se instalando gradativamente em todos os recantos do planeta, os seres humanos estão perdendo a vergonha de serem honestos, o que interessa é levar vantagem financeira, o vil metal está corrompendo e destruindo honras, o fascínio pelo dinheiro fácil está cegando homens e mulheres, poucos prezam pela decência, caráter é coisa do passado.

   Guerras destruindo famílias, genocídios em escala abundante e preocupante, o mal caratismo e a violência tomando conta do mundo. No Brasil não está sendo diferente, o cinismo e a cobiça falam mais alto, a liberdade de expressão está sendo surrupiada, ninguém pode mais falar o que quer, agora é crime passível de punição severa. Mata-se por qualquer motivo, até pelo mais simples. A quem recorrer? Não sabemos, as autoridades ditas constituídas são as primeiras a cometerem crimes os mais diversos, como por exemplo matar o trabalhador honesto de fome com salários que não cobrem as suas necessidades. Fico simplesmente observando o mundo se acabando dessa forma sem que ninguém faça alguma coisa.

Eu sou do time daqueles que valorizam a entidade familia, é Deus, pátria, familia e liberdade, o ser humano que pensa assim estará sempre debaixo do manto divino. Eu sei que errei em alguns momentos, fui fraco, sem esperança, mas pra tudo tem um tempo e o meu é esse de agora com novos pensamentos, sem desprezar tudo de bom que vivi na minha época de juventude. Eu fico agora, repito, sem nada poder fazer, observando o mundo se acabando, pessoas chorando, desesperadas, perdidas, tirando suas próprias vidas, com feridas expostas, mendigando migalhas para não morrerem de fome, enquanto os Intelectuais se banqueteiam e riem de nós. Nada mais constrangedor do que a declaração pública daquele que foi colocado na cadeira presidencial sem a minima condição moral quando se sentiu feliz por ter colocado na suprema corte (STF) um comunista, isso mesmo, um comunista. O vídeo com esse deboche está nas redes sociais. Todas as noites antes de dormir eu peço a Deus para me abençoar e abençoar também esta nação tão vilipendiada por incompetentes.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 15/12/2023
Código do texto: T7954672
Classificação de conteúdo: seguro