O TEMPO, O ETERNO PASSAR E QUANDO A VELHICE CHEGA?

O tempo passa na velocidade luz, a ponto de não percebermos; hoje, você faz aniversário, digamos que de 20 anos, quando menos espera, o tempo passa e no futuro muito, muito próximo, você vai está comemorando os 20 anos do seu filho mais novo. Kkk! É esplendidamente incrível a velocidade do tempo, onde o pretérito se vai como um piscar de olhos, e o presente, em milésimos de segundo já é futuro. Assim é a vida e suas multifacetas estranhas. Quando vemos que a velhice chega, devemos aceita-la e amá-la com resignação, só devemos aprender a vivê-la com paz, saúde, felicidade e harmonia; haja vista, que todos passarão essa experiência na vida. Envelhecer é prova concreta de que nossa missão está chegando ao fim, e devemos nos preparar para a grande partida... assim, voltaremos a divina morada de onde um dia viemos para aqui vivermos a experiência de: “Aprender e nos lapidar”, buscando o verdadeiro sentido da vida. Deixo aqui essa frase de reflexão desta pequena crônica: “Se for necessário IR, continue INDO, pois, todos quando aqui chegam, um belo dia terão que IR/Voltar/Retornar... Nosso tempo aqui é apenas uma breve passagem.

Esoj.Otrebor

Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem. Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos caos, estes ainda reservam prazeres.

Sêneca

tigre branco
Enviado por tigre branco em 15/12/2023
Código do texto: T7954723
Classificação de conteúdo: seguro