SALGADA DEMAIS

Francisco de Paula Melo Aguiar

O sal é branco e o açúcar também.

Assim todo cuidado é pouco na hora de salgar a panela e adoçar o café, para não misturar as coisas.

Ainda que analogia ao pensamento do escritor e diplomata português Eça de Queiroz: "Não tenha medo de pensar diferente dos outros. Tenha medo de pensar igual e descobrir que todos errados".

As reformas estruturantes do governo para aumentar as receitas para manter as despesas de gregos e troianos, estão passando ou sendo aprovadas no Congresso Nacional, assim como passaram as boiadas do governo anterior.

Aí desaparece oposição e situação, ambos cantam vitórias para seus projetos políticos e familiares e o povo fica para depois, na próxima reforma.

Todos são farinha do mesmo saco chamado poder político eletivo eleito pelo povo.

Assim cada um faz subir e descer os preços das mercadorias que compram e vendem todos os dias, inclusive a cesta básica ou não com comida e bebida sem taxação superfaturada.

A população depende de tudo mesmo.

O governo como instituição é dono de tudo que compra e vende a população, ex-vi por exemplo, o sistema de energias de todas as matrizes: eólica, solar, elétrica, etc.

E não é diferente com os meios de transportes, comunicações ( rádio, telefone, televisão, Internet, etc), saúde, escolas, universidades, segurança pública, etc., tudo depende de credenciamento.

O pau podre do aumento de preços de bens e serviços tem reflexos direto no bolso da população rica, pobre, do cadÚnico, dos aposentados, dos assalariados e dos invisíveis das ruas e ou não também.

Aguardem a burocracia da regulamentação da reforma tributária onde tudo será pior do que aí está.

Não nos é fácil escrever o que estamos escrevendo, porém, isto é verdade mesmo.

Os filósofos do senso-comum ou o povo, estão a procura de cesta básica e taxas de água e esgotos sem impostos na fatura, ledo engano, porque se os políticos com mandatos, jamais iriam expor suas maldades incluídas nas reformas com suas vantagens pessoais e familiares de cada grupo político, onde todos ficam amparados na sombra do poder da situação ou da oposição e ou na esquerda e ou na direita, jamais diriam a verdade para a população, isto mesmo, porque: "Ninguém é mais odiado do que aquele que fala a verdade", no dizer do filósofo grego Platão".

Por enquanto vamos para por aqui.

Não fale em casa própria porque o material de construção está pela hora da morte.

Porque as reformas continuaram sempre para encher o saco do pobre de derrota e de mesa falta tudo, embora que a pobreza se acomoda com tudo, fica satisfeita com tudo ou nada e ponto final.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 16/12/2023
Reeditado em 17/12/2023
Código do texto: T7955081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.