ABRAÇO DE ANJO

Era tarde de domingo no shopping, sentado num banco e olhando no celular, pensamento longe, eis que percebo alguém muito próximo a mim, levo um susto, mas vejo uma garotinha de braços abertos, de vestido rosa e uma fita no cabelo, como a querer me abraçar (e queria mesmo !).

Surpreso com aquela imagem à minha frente, aceito e agradeço o abraço e um beijo dela no meu rosto, e fico tentando entender de onde ela teria saído, quando vejo à minha esquerda, uma moça sentada em outro banco sorrindo para mim, o que me fez supor que ela seria a mãe da garota, no que estava certo.

Agradeci o abraço, perguntei pelo nome dela e fiquei sabendo que chamava-se Adele, igual ao da famosa cantora britânica e aproveitei para pedir autorização para tirar uma foto.

Na sequência, o pai apareceu com um sorvete na mão, entregou para ela, que apreciou-o com enorme satisfação.

Terminado o sorvete, todos os três se levantaram para passear ou ir embora, não sei, e não resisti a pedir mais um abraço, que foi dado com excesso de fofura. Despediu-se de mim, dando tchau com a mão abanando e foi embora.

Por algum tempo fiquei parado pensando se aquilo tinha realmente acontecido, e porque fui escolhido entre tantas pessoas. Pode ter sido um simples gesto de carinho de uma criança, mas como passava por um momento de muita ansiedade e de preocupação com a minha saúde, com um resultado de exame nada animador, chego a concluir que ela deve ter percebido minha expressão facial, que denunciava preocupação, e confesso que me senti aliviado e mais calmo, como a ter recebido um abraço de um anjo me tranquilizando e a dizer que tudo iria acabar bem.

Nunca vou saber, mas será que era um anjo, e não percebi ?

Aconteceu, de fato, comigo.

...

Segue a fofura...!

Novembro de 2023

ZAINE JOSÉ
Enviado por ZAINE JOSÉ em 16/12/2023
Reeditado em 21/03/2024
Código do texto: T7955250
Classificação de conteúdo: seguro