Black Friday do Amor

Nesses tempos de amores líquidos, de excesso de consumismo e de descartáveis ao monte... aguardo uma black friday do amor... visto que hoje tudo tem preço, menos valor; espero que tenha uma rebaixa de preço, ou quem sabe, que possam fornecê-lo gratuitamente, principalmente aos que nunca tiveram contato com nobre sentimento.

São tempos miseráveis, mas a pior de toda miséria é a escassez de sentimentos... todo mundo se poupando... pra quê?... para quem?... todos se achando seguros por detrás da muralha da indiferença. O mal desse século é a falta de afeto... e ninguém tem se afetado com mais nada... é um bombardeio constante de ódio, tragédias, vírus, bactérias, doenças de todo tipo... e cada qual usa sua armadura, ou seu imunizante... por instinto de sobrevivência. Sairemos TODOS ilesos?... quantos deixaremos para trás pensando apenas em nós mesmos?... atrás das trincheiras tem gente sangrando, chorando, tem mutilados, atordoados, tem SER humano lutando e dando sangue por mais pessoas possíveis... tem gente arriscando sua própria vida, se anulando de tanto se doar... e dirão que isso é insano, que é "cada um por si e Deus por todos..." mas Jesus morreu por quem mesmo?... quem o matou continua matando... quando deixa de olhar para seu semelhante e reconhecer a face de Deus... quando julga o próximo e o apedreja, quando não estende as mãos e faz como Pôncio Pilatos : só as lava... sem remorso algum. Tem gente recebendo sentença de quem sequer tem moral... e a moral de tudo isso, é que ninguém vai escapar da sentença final; por isso, tão vital cada qual focar em suas ações e tentar alinhá-las a um caráter bom, honesto, altruísta e menos egoísta.

Enquanto isso, as árvores de Natal vão se enchendo de presentes, "aproveitem a Black Friday!" ... "tem presente para todos os gostos! " porque oferecer presença, é só um sonho utópico de Natal.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 18/12/2023
Código do texto: T7956370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.