A cantata do Natal

Ontem, 17-12-2023, domingo, foi o dia da nossa igreja Batista do Novo Horizonte, Goiânia, apresentar a sua Cantata de Natal. Por volta das 19:30 eu e o meu irmão Afonso já estávamos a postos na igreja. Fomos no meu fusca, cor bege, ano 1979. Moramos distante da igreja cerca de 1 km. A igreja estava enfeitada, e no altar ou púlpito havia um presépio de luzes coloridas.

A igreja estava lotada, com cerca de 120 pessoas. O culto de adoração foi dirigido pela irmã Ludmila, que saudou a igreja com a Graça e paz e deu boas-vindas aos visitantes. A dirigente convidou o grupo de homens batistas composto de 07 para se apresentar na frente, em que eu e o meu irmão fazem parte. Cantamos a música Falai pelas Montanhas. As irmãs Érica e Beatriz (mãe e filha) cantaram com a igreja 02 hinos do cantor cristão. A seguir foi chamado à frente o grupo das crianças da escolinha, que encenaram mimicamente uma música. A seguir foi convidado o grupo dos adolescentes, que cantaram uma música. A irmã Beatriz e o irmão Gustavo fizeram um dueto musical. O grupo das mulheres também se apresentou com uma música.

Foi dada a palavra ao pastor Leonardo, que fez uma reflexão sobre as músicas natalinas apresentadas e sobre o sentido do Natal em nossas vidas. O encerramento da Cantata foi com o retorno do grupo das mulheres, que cantaram o Cântico de Maria. O pastor encerrou o culto desejando a todos irmãos um Feliz Natal e um próspero Ano novo, e convidou a todos para um momento de confraternização no salão da igreja.

Goiânia, 18-12-2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 18/12/2023
Reeditado em 18/12/2023
Código do texto: T7956417
Classificação de conteúdo: seguro