AVANT-PREMIERE COTIDIANA

Tenho o hábito ao acordar e antes de sair da cama, dar uma "geral" de como será o meu dia, Faço uma prévia nas tarefas a cumprir, com quem irei conversar e, especialmente, nos "abacaxis" em aberto. Assim vou me preparando pra enfrentar mais um dia e isso atiça vários sentimentos, como ansiedade, medo, alegria, angústia, dúvida, expectativa, enfim, um monte de coisas vêm à tona nesse exercício matinal, inclusive revisando alguns detalhes do que vai rolar. Talvez nem todo mundo tenha o mesmo costume, mas pensei hoje como seriam esses minutos pra pessoas de profissões ou atividades diferentes da minha, que é lidar com a produção de textos e livros, Listei algumas pessoas que tenho curiosidade de saber como se daria essa avant-première do do seu dia: médico legista, mendigo, carrasco, prostituta, governante amado ou odiado pelo povo, juiz, professora, bicheiro, faroleiro, papa, trilionário, lixeiro, miliciano, salva-vidas, piloto de avião, moribundo, palhaço, jornalista, caixa de banco, estivador, playboy, barbeiro, goleiro, suicida, intérprete, cego, bombeiro, noivo, coveiro, maestro, guarda-noturno, engraxate, pastor/rabino/padre, violeiro, escultor, ator, assassino, músico, motorista de ônibus, despachante, foragido, mágico, soprano, paciente com câncer e alguém contratado para passar por Papai Noel num shopping e por aí vai. Estou aberto para outras sugestões neste sentido.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 18/12/2023
Código do texto: T7956494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.