Via de mão dupla

O trânsito brasileiro é realmente uma constante via de mão dupla e isto, destacando os bons condutores e os monstros atrás do volante.

Certas ocasiões nos deparamos com verdadeiros monstros que se sentem poderosos atrás do volante de um automóvel e em cima de suas motocas voadoras. Assim, é inacreditável que a falta de respeito e responsabilidade dançam feito plumas de travesseiro rasgado e se espalhando por todos os lados.

Há um tempo passado um cantor foi morto atropelado enquanto fazia sua corrida em São Paulo, um artista de novela foi atropelado e se recuperou no Rio de Janeiro, vários ciclistas perdem a vida como baratas amassadas pelos veículos e todos os dias às pessoas conseguem transformar o trânsito em algo fora do contexto social. Isto, levando em conta a falta de responsabilidade, a imprudência, a má conduta e até mesmo a índole pervertida.

Existe uma pesquisa internacional que fala da morte de mais pessoas no trânsito do quê em aviões. E tudo porque quem dirige ou pilota tem toda a participação daquilo que ocorre para o bem ou para o mal.

Deveria ter uma exigência mais rigorosa na obtenção da CNH e caso o condutor cometesse infrações graves, como consequência a perder a habilitação para toda a vida. Mesmo porque, quando um condutor mata alguém no trânsito ele responde processo judicial e acaba se livrando, mas a vida da outra pessoa que é vítima, não volta ou se for acidente que deixa sequelas a pessoa viverá sem meios de ter uma vida normal.

Se colocarmos pessoas mais responsáveis em veículos automotores, com certeza teremos menos violências, pois se ninguém consegue evoluir com o tempo, que voltem à andar de carroças!!!