"Barretão"

Tinha que ser ali o grande palco! É só carretas chegando e bois e cavalos descarregando, a cidade entra em êxtase, em euforia e aquela alegria que não tem tamanho! É gente usando chapéu que não acaba mais e quem não usar aqueles chapéus estão fora do páreo! É dificil saber quem faz mais sucesso, se são os bois, os cavalos ou os peões, mais os vendedores de cervejas são as “duplas caipiras” os donos de bares, hotéis e comerciantes o que ganham num “mês” dá para viver um ano? À cada golaço na montaria, seja de cavalos ou de “bois” quem faz o maior golaço são as indústrias de bebidas.

É um verdadeiro desfile de modas e a moda ali são os homens do dinheiro! Entrevistei um vendedor nordestino, ele se deslocou do interior do Ceará com um caminhão fretado cheios de arrêios, laços e chicotes tudo artezanal e em uma semana ele vendeu toda sua mercadoria! Aquele homem chamava a atenção com seu belíssimo chapéu feito de couro de cabrito, ele lamentou "se tivessémos um Barretão no nordeste com certeza se reuniria muito mais gente!"

Aquele “palco” continua ali, para nossa sorte esta moda não pegou? Pois o nosso “Mega star” são os estádios de futebol lotados e a cada temporada “consagramos” um novo ídolo?!!

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 29/12/2007
Código do texto: T795865
Classificação de conteúdo: seguro