QUANDO UMA CURIOSIDADE INFANTIL ASSUSTA

Na tenra idade uma criança sempre faz suas trapaças e, algumas vezes, se torna vítima das mesmas. Senão, vejamos esta que aconteceu quando eu tinha meus 7 anos e acompanhava meu pai ou meus irmãos quando eles iam cuidar da plantação na roca. Sem muito o que fazer, além de colher algumas frutas para degustar e depois levar para casa, eu passava o tempo procurando alguma coisa para brincar. E como não encontrava nada, nesta inquietação eis que ao passar próximo a um tronco de uma árvore que permanecia de forma vertical e tinha um buraco no centro, naquele instante eu ouvi um barulho semelhante a um zumbido incessante que provinha daquele tronco. Ao achar isto estranho e movido por uma curiosidade infantil, não resisti e me aproximei daquele local e na hora em que olhei pelo buraco, ao mesmo tempo que vi uma grande quantidade de abelhas se movimentando no seu interior, sem dúvida, achei estranho e, ao mesmo tempo, uma porção delas atacou o meu rosto, algumas, além das picadas tentavam entrar pelos meus ouvidos e nariz, ao mesmo tempo que saí correndo, chorando e meu irmão veio me ajudar daquele ataque que eu mesmo procurei. Além do susto e dor das picadas, a bronca foi maior ainda e quando cheguei em casa minha mãe se assustou com o estado do meu rosto quase irreconhecível. Ainda hoje, quando vejo alguma reportagem de enxame logo aquela triste lembrança ressurge na minha memória e lembro do meu desespero e susto naquele momento da minha vida inquieta de criança.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 21/12/2023
Código do texto: T7959256
Classificação de conteúdo: seguro