Este texto foi publicado em 2018.Passaram 5 anos. Reafirmo tudo novamente.

Qual a razão? Se é que a há.

Eu leitor assíduo me confesso!Confesso que tenho uma particular dedicação a escritores e poetas brasileiros.

Se me disserem porquê,eu não sei responder. Embora a língua seja a mesma,gostando eu de ler,leio escritores e poetas portugueses e brasileiros .No entanto tenho que confessar a maneira alegre de escrever português por um brasileiro,julgo eu,na minha pobre maneira de ser ,tem mais vida.A mesma ideia,o mesmo tema escrito por português ou brasileiro é diferente.A diferença está na alegria que dão ao texto.

Os escritores e poetas brasileiros podiam e deveriam ter mais divulgação em Portugal.

Afinal temos todos muito em comum. A própria língua não nos divide,nos une cada vez mais.

Pode esta situação mudar? Pode e deve.

O Brasil não pode ficar sujeito apenas ao Brasil que nos chega via TV. Muito embora carregados de história,filmes"novelas"que nos chegam,não pode a cultura ficar apenas a isto sujeita. Não fosse a língua,os filmes e novelas, do Brasil moderno e antigo pouco se saberia.

Podem crucificar-me por aquilo que aqui fica. Mas é aquilo que eu sinto,e sinto porque leio,e muito. As livrarias podem estar cheias de livros,mas não chegam ao grande público.

Que me desculpem e perdoem os escritores e poetas portugueses. Continuarei a ler poetas e escritores Portugueses e brasileiros,mas não tiro uma só letra a isto que aqui fica.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 22/12/2023
Código do texto: T7959666
Classificação de conteúdo: seguro