Vergonha

DISCORDO daqueles que acham que a culpa pelos desmandos e irresponsabilidade dos políticos é do povo. Não é, o povo não tem culpa. Pode até ser que em alguns casos parte do povo vote errado, mas isso é decorrência da alienação que sofre devido ao processo de alienação perpetrado pelas elites e lideranças politicas. Culpar o povo é uma injustiça.

Mas se livro a cara do povo, não faço mesmo em relação aos congressistas (deputados e senadores). Nunca foi tão atual a frase de Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. Foi dessa frase que me lembrei quando tomei conhecimento que o congresso nacional, por maioria absoluta, aprovou, no orçamento de 2024, a astronômica fortuna de cinco bilhões de reais para o imoral e indecente Fundo Partidário, ou seja dinheirama para os políticos torrarem a torto e a direito. Dinheiro retirado da saúde, da educação, da segurança e do social. Uma vergonha nacional.

A culpa por esse tipo de descalabro não é do povo, quem não presta é o congresso. E priu. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/12/2023
Código do texto: T7960381
Classificação de conteúdo: seguro