O verdadeiro significado do Natal

Jesus veio para curar os pecados do mundo.

Mas será que o seu sacrifício tão grande valeu a pena?

Já se passaram 2023 anos e poucos deixaram de pecar, pois imperfeitos somos e falhos seguiremos, a desculpa perfeita.

Os ditos e conhecidos sete pecados capitais seguem firmes e fortes entre as pessoas: a gula, a ganância (avareza), a luxúria, a ira, a inveja, a preguiça e o orgulho (soberba).

Inclusive podemos acrescentar alguns mais: a mentira, a infidelidade, a impiedade, são bem comuns nos dias que vivemos.

Vemos o Natal como um momento de união, paz, harmonia, amor e fraternidade.

Bons motivos não é mesmo?

Mas a pergunta que não quer calar é: por que não nos 365 dias do ano? Por que apenas nesse momento ele é lembrado? Por que os joelhos se dobram em orações se ao levantarem as ações não correspondem?

Na verdade, nesta data todos deveriam se reunir olhar para a cara uns dos outros e dizer, "putz! Fizemos merda o ano todo de novo."

Afinal, a grande maioria ignora seus irmãos, abandona ou não cuida de seus pais e se faz isso com os seus imagine os amigos e estranhos.

O Natal deve ser um momento de "mea culpa" e não de festa, é um momento de pedir perdão a Deus e às pessoas que nos cercam e convivem conosco.

Portanto, antes de festejar, não esqueça de pedir perdão pelas suas atitudes ou a ausência delas e por seu discurso enganoso, pois Deus tudo vê e tudo escuta.

Amém.

Autor: Magno Quadros