POIS É, PAPAI NOEL...

Quando eu era criança sempre sonhei contigo e achava que você Noel não gostava de mim por causa dos meus pecados, nada daquilo que eu pensava que era pecado era uma, transgressão você não sabe os pecados que eu cometi depois. Aí sim podemos chamar de pecados.

Ora bolas! Eu não recebia amor! Meus pais nunca me abraçaram ou beijaram! Tampouco me disseram “eu te amo”. Era tão bobo que acreditei ser um garoto mau.

Pobre criança eu fui, em todos os sentidos: ingênuo e muito pobre. Só por isto hoje eu jamais iria me decepcionar. Ficava triste quando nada ganhava ou quando era uma coisica boba. Botei na cabeça que eu não havia merecido e era um castigo pelos “pecados” que eu havia cometido. Ah! Papai amo demais a criança que fui e se a encontrasse hoje eu diria àquele menino: EU TE AMO! Acho que não é tarde para isto.

Hoje eu gostaria de abraçar a todas as crianças desamparadas. As crianças que não têm pais. As crianças que vivem nas ruas. As crianças que se drogam e se prostituem e dizer a todas elas: EU TE AMO. E se não posso abraçá-las e ampará-las neste Brasil faminto, nas favelas das grandes cidades, na guerra da Ucrânia ou naquelas que sofrem na Faixa de Gaza eu vou orar por elas e irradiar energia de amor pedindo a você que coloque no saco de presentes um pouco de tudo isto, porque se mesmo agora eu pude dizer aquele menino que fui que o amo você também poderá me ajudar nestes pedidos.

Pois é Papai Noel você me iludiu por tantos anos, me abandonou em tantos momentos e por tantos natais eu quero dizer que te perdoo e continuo amando a energia dos natais, mesmo como o coração ferido. Agora torço para que tenhamos tempos melhores. Que o ser humano evolua! Que cuide mais do planeta que ganhou para morar. Que esta energia se irradie em comiseração, amor, paz e fraternidade. Que haja saúde, paz e harmonia em nossa família, entre nossos amigos, em nossos lares, entre as nações. Eu só quero agora bençãos e paz para todos nós.

Mário Feijó

Natal de 2023

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 24/12/2023
Reeditado em 27/12/2023
Código do texto: T7960980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.