Incompatibilidade

Uma palavra negativa e extremamente poderosa é incompatibilidade. Mas o que é incompatibilidade? É a diferença essencial que faz com que duas coisas ou pessoas, não possam estar juntas. É aquilo que impede a convivência ou a torna insuportável.

Pode ser ainda entendido como a impossibilidade legal de exercer conjuntamente certas funções ou cargos públicos, por exemplo, a Constituição Federal de 1988, veda que funcionários públicos possuam mais de 1 cargo, com algumas raras exceções*.

Incompatibilidade arruína a convivência ou impede a mesma. É um obstáculo aos relacionamentos conjugais, profissionais, familiares e de amizade.

É duro conviver com alguém quando se sabe que há uma notória e gritante incompatibilidade.

Mais cedo ou mais tarde a incompatibilidade vai corroer seu relacionamento e destruí-lo. Fuja de relações que possuem como características principais a indiferença e a incompatibilidade. Busque relacionamentos cuja empatia, solidariedade e o diálogo sejam as principais marcas.

Nota: Como regra geral, não é permitida a acumulação de cargos ou empregos públicos, exceto nas seguintes situações: dois cargos de professor; um cargo de professor com outro técnico ou científico; dois cargos privativos de profissionais da saúde, com profissões regulamentadas.

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 27/12/2023
Código do texto: T7962710
Classificação de conteúdo: seguro