Ainda me espanto

CONFESSO que ainda apesar de ser um véio muito vivido que já testemunhou muita coisa, inclusive vivi momentos muito difíceis, a verdade é ainda me espanto e me surpreendo. Não com os senhores do mundo, os ricos, os poderosos e os políticos, mas como povo, com a facilidade com que ele se torna refém da moda, assimilando o processo de alienação, se tornando marionete do sistema.

Vejam o caso das guerras, a maioria do povo já assimilou esse horror como se fosse algo normal. Muita gente nem presta mais atenção aos noticiários sobre as guerras em Gaza e na Ucrânia. “Que saco!”, dizem. Preferem o BBB, programas de celebridades, fofocas, novelas, festas. Agora com as festas de fim de ano só pensam no consumismo. Não enxergam os sem teto e crianças famintas nas ruas, não se tocam com as dores dos pobres. O pior é que essa maioria é formada pela classe média, tem escolaridade, falo principalmente da classe média baixa, dos metidos a ricos que imitam as celebridades vazias e escrotas. Dores do mundo? Nem pensar. Trocam Jesus por papai Noel. São uns néscios. Depois, depois.,, Vida que segue. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/12/2023
Código do texto: T7962987
Classificação de conteúdo: seguro