Neste mundo que vivemos.ou existemos.

Neste mundo, ou neste tempo que vamos vivendo e a que chamamos vida, devemos ter em conta no que outros querem que acreditamos e sejamos. Acreditar em tudo que perto de nós anda, mesmo que todo o mundo girasse á nossa volta, teríamos que ter em conta, que a mentira e a má fé, sempre se conjugam com a bondade, e nem sempre o resultado é aquele que se apresenta, mas aquele que a hipocrisia e a mentira vão alimentando.

Muitas vezes, só nos apercebemos, quando a falsa amizade nos atingiu profundamente, feriu nossos sentimentos. Aí nós vamos perdendo a confiança, e vemos quanto injustos fomos com aqueles que na verdade eram nossos amigos.

A falsa amizade,a maldade que não temos, por bondade, por mais humildes que sejamos, haverá sempre a angústia de acreditar de novo, e fazendo-nos voltar e fazer-mos a nós mesmos, a pergunta acreditando: Até quando acreditamos na mentira, pensando que é a verdade. Quantas vezes vemos pessoas com coração cheio de maldade, que mentem com a consciência que o estão a fazer, fingindo, sabendo que a mentira nos atinge com crueldade calculada.

Por vezes falta a coragem, mas, por sermos diferentes, não nos afastamos de pessoas falsas.

A bondade e simplicidade que temos dentro da alma não nos deixa deixa ver a diferença entre palavras de ternura, com o grito agoirento das corujas. Há pessoas que preferem ficar sós, e não se dando bem com a falsidade e a mentira, caminham pela vida numa solidão que não atormenta, mas nos dá paz.

Estamos em plena festa Natalícia. Tempo de meditar.Tempo de olharmos para nós mesmos.

Tempo de pensarmos que futuro nos espera, que enganos e mentiras vamos continuar vivendo. Tempo de pensarmos profundamente quem somos. A resposta que muitos, todos esperamos ouvir, e ninguém nos responde.

A resposta está dentro de nós mesmos. Só nós podemos responder. Somos aquilo que somos, ou aquilo que os outros querem que sejamos?

Continuaremos a creditar, no bem e no mal, dependendo de nós mesmo saber diferença, e quando a descobrir-mos daremos graças a DEUS, se não for já tarde demais.

A continuação de boas festas, que o novo ano nos traga paz e harmonia, que cada um seja igual a si mesmo,sem a ilusão de querer ser igual aos outros.

UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 27/12/2023
Reeditado em 27/12/2023
Código do texto: T7963227
Classificação de conteúdo: seguro