Então é Natal!

Sim, sempre e sempre haverá coros informando que Jesus nasceu!

A anunciação foi feito dos céus, pelos anjos que anunciaram o nascimento, pela estrela que guiou os magos, pelo “profeta”que proferiu cerca de 1.500 anos antes, o nascimento do menino Deus, pelas cantatas nas igrejas, pelos presépios espalhados pelo mundo, pela palavra deixada a quem quiser ler e ouvir.

Então, é Natal!

A frase trás à memória, momentos compartilhados junto com a família, aos amigos. A troca de presentes, a comunhão, a misericórdia e sensibilidade para se estender a mão aberta e dividir com o outro, o pão.

Então, é Natal! E o aniversariante no nascimento não tinha nem o que vestir, nem mesmo um lugar digno para dormir, foi envolto em panos usados, porém limpos e separados por Maria, uma jovem especial, escolhida para ser mãe do Salvador.

Então, é Natal! O Natal do menininho que já nasceu predestinado a viver 33 anos e morrer por uma humanidade desumana da qual faço parte.

Seus presentes, vaticinavam sobre a sua morte, confirmavam à sua mãe terrena que o seu filho tinha uma missão de amor sacrifício, de perdão, de entrega.

Então, é Natal, muitos lares mudaram o curso da história, as luzes, os presentes e até mesmo o aniversariante mudou de nome e usurpou o lugar do dono da festa.

Ele, o menino Rei, chegou e passou despercebido por muitos. Talvez até estivesse na entrada das casas em festa, mão estendida, mal vestido, e segundo muitos, não estava digno para adentrar na casa, nem convidado era!

Então…então…é Natal?

De quem? Para quem?

Ele, aos 33 anos, fez uma ceia, dividiu o vinho e o pão com os 12 amigos, reafirmou o seu amor e seguiu para a morte. Teve medo! Sentiu dores! Mas o propósito era maior que tudo: o amor por nós!

Então é Natal! Reflitamos no nascimento de Cristo como o nosso passe para a eternidade, como o caminho que nos leva ao Pai, como prova de perdão, de certeza que há muito mais a viver além dessa vida, se estivermos com Cristo.

Sim, é Natal!!! É dia de comemorar a salvação do mundo! É o momento de reafirmar que o amor venceu!

E um feliz natal a todos!

Comemore, porque o acesso ao Pai está aberto, podemos seguir, e Ele, segue junto!

Feliz natividade, feliz perdão, feliz…!

Porque na verdade, quem ganhou o presente…fui eu!